akakaka

5543 palavras 23 páginas
EM BUSCA DO CORPO PERFEITO

Trabalho de Seminário Integrado, do Instituto Estadual de Educação Madre Tereza –Seberi, como requisito para obtenção de média.

Prof. Marcelo Tomczak

Seberi, Agosto de 2014.
RESUMO

A “ditadura do corpo perfeito”, pregada a ferro e fogo pela sociedade, tem se transformado em armadilha para aqueles que acreditam que a felicidade está em músculos grandes, em corpos magros e sem gordura. Em busca da beleza escultural, homens e mulheres ingerem e injetam substâncias capazes de fazer milagres. Por um lado, deixam o corpo bonito, forte e aparentemente saudável em pouco tempo. Em contrapartida, os produtos cobram um preço alto por isso: funcionam como um tsunami interno no organismo, causando doenças graves e, em alguns casos, até a morte. Preocupados com o cenário que já se tornou uma obsessão global, muitos especialistas dizem tentar convencer as pessoas sobre os riscos que correm, mas o esforço, segundo contam, tem sido em vão, principalmente entre os jovens que buscam essa fórmula da beleza a qualquer custo.

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 4
1.1 Justificativa 4
1.2 Objetivos 4
1.2.1 Objetivo geral 4
1.2.2 Objetivos Específicos 4
2 REFERENCIAL TEÓRICO 5
2.1 Quais as cirurgias mais procuradas no Brasil? 5
2.2. Doenças que surgem em busca do corpo perfeito 8
2.3 O número de mortes por doenças relacionadas ( bulimia, anorexia..) 11
2.4 Dinheiro gasto com plásticas no Brasil 13
2.5 Os Bonecos Humanos 15
REFERÊNCIAS 17

1 INTRODUÇÃO

Hoje em dia o assunto do momento são as plásticas que estão sendo muito usadas no mundo todo em busca do corpo perfeito, procuradas principalmente por mulheres mas procurada por homens também. A vaidade das pessoas vem aumentando cada dia mais nos últimos anos.

1.1 Justificativa

Queremos fazer esse trabalho com intuito de mostrar o que as pessoas são

Relacionados

  • akakaka
    1291 palavras | 6 páginas