Ajuda

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (714 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
06/05/12
Palavra: Somos realmente filhos?

Muitas vezes nos dispomos muito para a obra de Deus. Somos sempre solícitos para tudo aquilo que recebemos de desafios e temos em nossos corações adisposição de sermos servos. Mas muitas vezes a necessidade de fazer, de conquistar, de realizar, ainda que para Deus, faz com nos esqueçamos daquilo que realmente somos para Deus, filhos. Nos cobramostanto, recebemos tanta cobrança, que passamos a enxergar a Deus apenas como um Senhor e não como nosso Pai.
Não que não tenhamos que realizar a obra de Deus, mas a motivação e a forma como julgamos quesomos analisados e amados por Deus talvez seja algo que precisa ser alinhado com o coração do Pai. O Senhor quer nos levar ao Seu coração e nos fazer desfrutar do amor que Ele tem por nós. Um amor quenão aumenta ou diminui a medida que fazemos Sua obra, mas que é constante por que somos seus filhos. Ainda que fizermos muito para Deus isto não aumenta o amor Dele por nós, pois o Seu amor já estána totalidade pelos seus filhos.
Precisamos perder a mentalidade de escravos e receber a mentalidade de filhos. Isto é o que realmente devemos ser do Senhor. Adão foi criado para ser filho e governara criação do Pai. Da mesma forma não somos apenas servos, o Senhor nos chamou para sermos filhos e cuidarmos de suas coisas. Como servos o máximo que podemos conquistar é um bom cargo, mas comofilhos somos herdeiros do que o Pai possui. O empregado muitas vezes faz por obrigação, pode se cansar e pensar em desistir da obra. Ele tem horário para começar e terminar seu serviço, mas o filho é filhosempre. Empregado muda de emprego, mas filho não muda de Pai.

- Isaías 49:15 / Isaías 64:8 / Mateus 7:7-12

Glória a Deus por este amor de Pai que recebemos, amor incondicional. Mas será quealgo é necessário ser feito para receber este amor? Para receber o amor do Pai precisamos ser filhos. O que nos faz realmente um filho de Deus?

- João 1:12-13 / Gálatas 3:26-27 / 1João 3:1-10 /...
tracking img