Agustina Da Rosa Riquelme

2070 palavras 9 páginas
Agustina da Rosa Riquelme - RA: 8737109345

DESAFIO PROFISSIONAL: DIVERSIDADE E MULTICULTURAISMO NAS ESCOLAS

Polo de Bela Vista/MS
Abril/2014

Agustina da Rosa Riquelme - RA: 8737109345

DESAFIO PROFISSIONAL: DIVERSIDADE E MULTICULTURAISMO NAS ESCOLAS

Desafio de aprendizagem das disciplinas norteadoras Estrutura e Organização da Educação Brasileira e Educação e Diversidade, do Curso Pedagogia, do 1º semestre do ano de 2014, como requisito para obtenção de notas. Feito sob a orientação da tutora presencial Patrícia Lima Ortelhado.

Polo de Bela Vista/MS
Abril/2014

INTRODUÇÃO

Este trabalho tem por objetivo ampliar conhecimento do acadêmico a respeito das leis que abrange o contexto educacional do Brasil, trazendo valores e projetos que colaboram do aprendizado do aluno. Trata sobre os aspectos da diversidade e o multiculturalismo nas escolas, as consequências dessa interação de culturas bem como os desafios que se colocam aos acadêmicos, pois a sua atitude, prática e formação influencia no processo educativo, através deste desafio e mostrado quais estratégicas estes podem ou não utilizar em relação às suas práticas educativas para o corrigir de certas dificuldades que nelas possam surgir e para facilitar uma maior integração de alunos de diversas origens culturais nos estabelecimentos de ensino através da implementação de projetos pedagógicos no âmbito da temática multicultural que seria um fator facilitador de integração na sala de aula.

No primeiro passo, ira mostrar a abordagem de algumas leis das diretrizes dentro das escolas, e que possam contribuir para o melhor ensino dos professores aos seus alunos e tendo como base os artigos mais importantes das leis que o ajudarão a ter uma boa qualificação em sua área e podendo saber lidar com vários tipos de culturas, etnias, religiões, etc. No segundo passo, mostra a historia de uma escola que

Relacionados

  • Celpebras Resultado
    6578 palavras | 27 páginas
  • Dou diario da uniao
    477708 palavras | 1911 páginas