Agua

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (580 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Abastecimento de agua no Brasil
Os sistemas públicos de abastecimento de água surgem quando a densidade demográfica duma comunidade acrescenta se.
Os sistemas públicos são a solução mais econômicae definitiva, desde o ponto de vista sanitário são mais eficientes no controle dos mananciais e da qualidade da água distribuída a população. O fornecimento da água para ser aprovado deve ter comoprincípios tanto a quantidade como a qualidade. Em quantidade deve atender as necessidades de consumo, e em qualidade deve ser adequada as finalidades a que seja destina.
Os objetivos do abastecimentosão o controle e prevenção de doenças; melhores condições sanitárias; conforte e segurança coletiva; desenvolvimento de práticas recreativas e de esportes; maior número de áreas ajardinadas, parques,etc.; e o desenvolvimento da atividade turística, industrial e comercial.
Historia do abastecimento
Os gregos e depois os romanos, aperfeiçoando a técnica, fizeram aquedutos e canalizações paratransportar a água de rios e lagos até as cidades.
Com a revolução industrial acrescentou se o crescimento demográfico das cidades e foi necessário o desenvolvimento da infraestrutura para ter um sistemaque assegurasse o consumo da água, a distribuição e a salubridade tanto da água quanto daquela destinada a usos industrias ou agrícolas.
Diagnostico do abastecimento de água no Brasil
Em marco de2011 um levantamento realizado pela Agencia Nacional de Águas (ANA) determinou que dos 5565 municípios brasileiros, 55% poderão ter déficit no abastecimento de água. Desses 84% necessitariam deinvestimentos para adequação de seus sistemas produtores e 16% teriam necessidade de novos mananciais.
Para os 55% dos municípios, que são o 73% da demanda por água do Pais, precisam de investimentos quetotalizam R$ 22,2 bilhões. Nestas localidades se projeta uma população de 139 milhões de habitantes em 2025, um 72% da população brasileira projetada. Caso serem concluídas tais obras ate 2015,...
tracking img