Agroecologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (551 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDONIA-UNIR
CAMPUS DE ROLIM DE MOURA - DEPARTAMENTO DE AGRONOMIA
ACADÊMICAS: ANA PAULA C. BALDAN E JESSICA SCHMIDT LIMA
AGRONOMIA 6º PERIODO / DISCIPLINA: AGROECOLOGIAPROF. ISAC LUCENA

PROCESSOS DE FITORREMEDIAÇÃO

FITO DEGRADAÇÃO
É o processo no qual as plantas são capazes de degradar poluentes orgânicos. Em alguns casos, os poluentes se transformam emmoléculas simples que são usadas para o crescimento da planta. Algumas plantas contêm enzimas que quebram substâncias orgânicas, como o tricloroetileno (TCE) e alguns herbicidas, e os fragmentos sãoincorporados para uso da planta.

FITO VOLATIZAÇÃO
É o processo que vem após a absorção e incorporação do poluente no tecido da planta. O vegetal pode deixar os poluentes nas formas voláteis. Esse tipo delimpeza de ambientes pode ser utilizado para compostos orgânicos voláteis como, tricloroetileno (TCE) e para os poucos inorgânicos que podem existir na forma volátil, como selênio e mercúrio, Como avolatilização remove completamente o poluente do local na forma de gás, sem a necessidade de realizar a colheita da planta, a fito volatilização mostra-se como tecnologia bastante atrativa. Todavia, opoluente tóxico emitido pelas plantas durante a fito volatilização é lançado na atmosfera e poderia ser considerado fator de risco para nova fonte de poluição.

FITO EXTRAÇÃO

Também conhecidacomo lavagem de solo. Entre estas técnicas, o tratamento térmico é uma das mais usadas dependendo do solvente usado no método de extração, metais inorgânicos (tais como chumbo e cromo) e compostosorgânicos (como bifenilos policloradas (PCBS)) podem ser removidos. As técnicas térmicas envolvem aquecimento do solo e podem ser usadas para tratar poucos tipos de solos, sendo geralmente utilizadas apenascontra compostos orgânicos que podem volatilizar do solo ou queimar em temperaturas altas para formar dióxido de carbono e água.
Para a técnica de fito extração fica clara a necessidade de...
tracking img