Afine o instrumento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (310 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Sustentabilidade e Marketing

A sociedade se tornou industrial, comercial, capitalista e consumista, explorando tudo o que o meio ambiente poderia lhe dar. Hoje quando se vê que anatureza já não é ilimitada, a sociedade, de certa forma, apresenta-se mais responsável, mesmo que dentro de um plano totalmente superficial.

Desde que o capitalismo se estabeleceu como leieconômica e começou a doutrinar toda vida social, o marketing é visto como algo indispensável para o consumo, que de fato é o que move o mundo, pois a vida social curvou-se a ele e sendo assim, oconsumismo (exagerado ou não) é crucial para a vida humana que é cada dia mais capitalista.

Com o passar do tempo, com as inovações tecnológicas e com a própria evolução humana, o homemcomeçou a criar o pensamento sustentável, sendo assim, tornou-se quase uma obsessão humana buscar formas sustentáveis de explorar os recursos naturais.

A esperteza dos marqueteiros queviram a sociedade preocupada com o futuro do mundo, mesmo que de uma forma mais genérica, uniu o marketing a sustentabilidade. Fazendo da preocupação com a natureza uma bela propaganda paraprodutos que antes eram vistos como vilões para o meio ambiente, como o setor automobilístico, por exemplo.

Tendo como base essa ordem cronológica de marketing e sustentabilidade e do própriopensamento humano, vamos por meio desse artigo, analisar o que de fato é uma ação sustentável no mercado e o que é apenas uma jogada de marketing para fazer a população acreditar que estácontribuindo para o desenvolvimento do consumismo sustentável.

Em cima de pesquisas em marketing e sustentabilidade, vamos verificar a realidade desses âmbitos que muito mais que antes estãoandando lado a lado no mercado. Com base também e próprias pesquisas de anúncios publicitários, teremos exemplos dessa análise comportamental do lado dos empresários e também do lado do consumidor.
tracking img