Aeaeae

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (385 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
FERE O PRINCIPIO DE IGUALDADE, GARANTIDO CONSTITUCIONALMENTE NO ARTIGO 5º
LEI DE COTAS
Seria um sistema útil e de grande impulso social se não estivéssemos nos tempos de hoje onde a disputa pelo“seu” é cada vez maior, e que prevalecer alguém é anti-ético para com outro. A proposta é boa, mas a forma como é aplicado nem tanto, o beneficiado ingressa na faculdade com sua vaga pré-definida e estaacomodado pois tem um lugar garantido, porem o que não se tem consciência é de que esses indivíduos poderiam defasar o ensino superior, atrasando as aulas e tomando um tempo maior dos professores.
Ogoverno não está preocupado com isso, porque a intenção não é educar com qualidade sua população, mas sim, adequar-se aos parâmetros mundiais, com essas medidas o Brasil nunca terá esse problemaresolvido, e sim, camuflado.

Os argumentos centrais opostos às cotas raciais são:

* Cotas Raciais são Racistas:

De forma simples, a atitude de combater o preconceito com atitudes que privilegiemdeterminados grupos sociais representa uma ironia, o que também se reconhece é que oferecer privilégios a grupos específicos seria identifica-los como menos capazes que os demais.
 
* Cotas Raciaissão Injustas:
Indo na mesma linha do raciocínio anterior, aqui o que se diz é que, ao oferecer determinadas “facilidades” aos afrodescendentes, o governo, os políticos idealizadores das cotas, deixamde fora toda outros indivíduos que disputam, por exemplo, uma vaga numa universidade, numa situação em que mesmo com um desempenho alto, acabam não conquistando uma vaga que o outro candidato, comcota, consegue, mesmo, em alguns casos, tendo uma nota menor. 
 
* Não Resolvem o Problema:
Não tratam a causa, não resolvem a situação e servem apenas como joguete político para mandar a sujeirapra debaixo do tapete. O que também é comum de se ouvir é que, principalmente no que se trata do ingresso na universidade, a disputa deveria ser baseada única e exclusivamente no desempenho do...
tracking img