Adora o B blica Ok

1150 palavras 5 páginas
FBMG
FACULDADE BATISTA DE MINAS GERAIS

ADORAÇÃO BÍBLICA

EDUARDO ANTONIO DA SILVA

BELO HORIZONTE
2015
EDUARDO ANTONIO DA SILVA

ADORAÇÃO BÍBLICA

ACE- Atividade Complementar de Estudo apresentada à Integralização de créditos ao Curso de Bacharelado em Teologia da Faculdade Batista de Minas Gerais, como requisito parcial Para obtenção de título de Graduação em Teologia.

BELO HORIZONTE
2015
Síntese do Livro: Adoração Bíblica
Autor: Dr. Russell P. Shedd– Editora: Edições Nova Vida
Diferencie este conceito de louvor. A diferença de louvor e adoração.

Adoração

A palavra Adoração a Deus possui vários significados tais como render, prostrar, reverenciar, venerar, idolatrar, cultuar, curvar, estar apaixonado, dentre outros que demostram a reverencia e o amor ao Deus Criador, Todo Poderoso.
A adoração é um processo individual, onde somos motivados em nosso interior, no nosso íntimo, no espírito a uma entregarmos completamente, reconhecendo que Ele é Deus, o único Deus e que somos sua criatura. Diante deste reconhecimento, nos prostramos como humildemente aos Teus Pés e o adoramos.
A Adoração verdadeira é realizada “em espírito e em verdade”. Em espírito quer dizer que o adoramos pelo fato de termos a convicção de nossa salvação e reconhecimento de que Ele é Deus que nos livros de todas as trevas e cativeiros, e vem verdade reconhecemos O Caminho e andamos com Ele.
Um exemplo de profunda e verdadeira adoração nos é dado por Jó, que diante das notícias que ele recebera sobre a morte de seus filhos ele rasgou as suas vestes, raspou a sua cabeça e lançou-se em terra e adorou ao Senhor Deus com relata o livro de Jó 1.21 que “Nu saí do ventre de minha mãe e nu voltarei, o Senhor o deu e o Senhor o tomou; bendito seja o nome do Senhor”.
A adoração e o louvor nos coloca em um nível mais alto de intimidade com Deus, e nos coloca acima de qualquer dificuldade e limitação acima de qualquer dor,

Relacionados

  • dicionario
    79580 palavras | 319 páginas
  • TRABALHO TURMA A 2013
    13179 palavras | 53 páginas
  • Inteligência artificial
    173775 palavras | 696 páginas
  • COMENTARIO HENDRIKSEN 1 E 2 TESSALONISSENSES COLOSSENSES E FILEMON 1
    214976 palavras | 860 páginas