Adolf hitler

Páginas: 3 (601 palavras) Publicado: 7 de maio de 2012
Adolf Hitler foi um político alemão. Nasceu no dia 20 de Abril de 1889, em Braunau na Áustria. Filho de Alois Hitler empregado de alfândega e Klara Hitler. Ficou órfão de pai e de mãe. Por duas vezestentou, sem sucesso, entrar na Academia de Belas Artes de Viena.
Em 1913 muda-se para Munique e em agosto de 1914 alista-se no Regimento de Infantaria, o Regimento List. Luta na Primeira GuerraMundial. Ferido em 1916 na Batalha de Somme, é enviado para a Alemanha. Em 1918 ferido novamente na Batalha decisiva em Wernick, é enviado ao Hospital de Pasewalk em Pomerânia.
Em 1919 filia-se aoPartido Trabalhista Alemão, em 1920 muda o nome para Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães. O símbolo era a bandeira vermelha com a suástica. Incorpora ao partido uma organização paramilitara SA, encarregada de perturbar as reuniões dos adversários.
Hitler reorganiza o programa do partido inspirado no fascismo e no bolchevismo. A ideologia do nazismo era: o racismo, os alemãespertenciam a uma raça superior e os judeus eram considerados os principais inimigos; o tatalitarismo que se resumia em um povo (Volk), um império (Reich), e um líder (Führer); o antimarxismo eanticapitalismo; o unipartidarismo e o nacionalismo.
Em 1923 Hitler é preso, depois de fracassar na tentativa de golpe em Munique. Condenado a cinco anos só cumpriu oito meses. Na prisão escreve a primeira parte dolivro Minha Luta.
Em 1926 Hitler passa a fazer comícios e desfiles da SA e SS. Com a crise de 1929 o extremismo toma conta da Alemanha. Em 1930 Hitler torna-se cidadão alemão e já reúne 1,5 milhõesde adeptos ao partido. Nas eleições legislativas de 1932 os nazistas elegem 230 deputados mas Hitler perde a eleição para presidente. O marechal Hindenburg foi reeleito.
Hitler é nomeado chancelerpelo presidente alemão, em janeiro de 1933, em meio a uma séria crise política. Em apenas 23 meses numa sucessão de golpes, bane partidos políticos, prende opositores, torna o serviço militar...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Adolf Hitler
  • Adolf Hitler
  • Adolf hitler
  • Adolf hitler
  • Adolf hitler
  • Adolf Hitler
  • Adolf Hitler
  • Adolf Hitler

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!