Adolf hitler

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (601 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Adolf Hitler foi um político alemão. Nasceu no dia 20 de Abril de 1889, em Braunau na Áustria. Filho de Alois Hitler empregado de alfândega e Klara Hitler. Ficou órfão de pai e de mãe. Por duas vezestentou, sem sucesso, entrar na Academia de Belas Artes de Viena.
Em 1913 muda-se para Munique e em agosto de 1914 alista-se no Regimento de Infantaria, o Regimento List. Luta na Primeira GuerraMundial. Ferido em 1916 na Batalha de Somme, é enviado para a Alemanha. Em 1918 ferido novamente na Batalha decisiva em Wernick, é enviado ao Hospital de Pasewalk em Pomerânia.
Em 1919 filia-se aoPartido Trabalhista Alemão, em 1920 muda o nome para Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães. O símbolo era a bandeira vermelha com a suástica. Incorpora ao partido uma organização paramilitara SA, encarregada de perturbar as reuniões dos adversários.
Hitler reorganiza o programa do partido inspirado no fascismo e no bolchevismo. A ideologia do nazismo era: o racismo, os alemãespertenciam a uma raça superior e os judeus eram considerados os principais inimigos; o tatalitarismo que se resumia em um povo (Volk), um império (Reich), e um líder (Führer); o antimarxismo eanticapitalismo; o unipartidarismo e o nacionalismo.
Em 1923 Hitler é preso, depois de fracassar na tentativa de golpe em Munique. Condenado a cinco anos só cumpriu oito meses. Na prisão escreve a primeira parte dolivro Minha Luta.
Em 1926 Hitler passa a fazer comícios e desfiles da SA e SS. Com a crise de 1929 o extremismo toma conta da Alemanha. Em 1930 Hitler torna-se cidadão alemão e já reúne 1,5 milhõesde adeptos ao partido. Nas eleições legislativas de 1932 os nazistas elegem 230 deputados mas Hitler perde a eleição para presidente. O marechal Hindenburg foi reeleito.
Hitler é nomeado chancelerpelo presidente alemão, em janeiro de 1933, em meio a uma séria crise política. Em apenas 23 meses numa sucessão de golpes, bane partidos políticos, prende opositores, torna o serviço militar...
tracking img