Adolescentes em crise

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (316 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ADOLESCENTES EM CRISE

A revolta esta em todos os lados. Com a chegada as aulas nas escolas, por exemplo; o primeiro sinal de violência soa logo cedo: é a campainha do pátio que,histericamente, termina de acordar quem ainda está sonado, tirando um cochilo na fila. O som estridente penetra no cérebro do jovem violentamente e irrita seus “dois” neurônios colando umcontra o outro em uma tremenda luta interior; misturando todas as fórmulas de matemática e de geometria na memória.
Como afastar os adolescentes da violência? Pelo esporte? Só se forcolocando-os para praticar internet, o único “esporte” em que não se vê mais sangue, hoje em dia, por absoluta falta de tecnologia; ainda!
Saber lidar com adolescentes tende ser uma missãoquase impossível; até quando você perceber que podem dominá-los sem “armas” e surpreender-se ao notar que eles também não possuem escudo.
Essa turbulência de hormônios não pode servencida pelos constantes desafios e ataques emocionais: Coma menos! Vai estudar! Vai tomar banho! Sem vídeo game até 2020! Oras bolas; em 2020 o vídeo game pode ser um micro chip que já vemde fábrica com as novas gerações; cuidado com promessas que não podem ser cumpridas; eles se irritam ainda mais. (risos)
Esta inconstância emocional, se é que posso chamar assim; tem queser encarada com amor, carinho e compreensão. Fazê-los acreditar que são capazes de mover o mundo e que você pai e mãe confiam em seu potencial. Seria uma forma de egocentrismo?Não sei;afinal eles são frutos muitas vezes de quem os educa.
A verdade é que essa questão já fez muitos pais arrancarem os cabelos. Mas até aí, tudo bem. O problema será arrancar os cabelos deseus filhos. Os colegas deles irão dizer: “Aí, brother, sinistro esse teu penteado! Vou fazer um igual!”

Thiago Paschoal Cardoso
Diretor de Recursos Humanos
Thiago-moddy@hotmail.com
tracking img