Admisnistrção da produção

515 palavras 3 páginas
Administração da produção * Significado:
Em uma empresa, a área de produção é responsável por desenvolver produtos ou serviços a partir de insumos (materiais, informações, consumidores) através de um sistema lógico criado racionalmente para realizar essa transformação. Simplificando o conceito de administração da produção que dizer que “trata da maneira pela qual as organizações produzem bens e serviços”. * Abordagem:
Em uma organização o sistema de produções pode agir em macro-operações ou em micro-operações. A macro-operação se refere à produção principal de uma empresa, enquanto as micro-operações se referem às produções menores que alimentam e sustentam a macro-operação. Por exemplo, uma empresa de propaganda tem sua macro-operação a campanha de divulgação de uma empresa específica que depende de micro-operações como a criação do texto, o trabalho das imagens para veiculação da propaganda, a produção da mídia escolhida para a campanha.
Slack (1999) classifica as operações de produção segundo volume de output, variedade de output, variação da demanda do output e grau de contato com o consumidor envolvido na produção do output. * Funções Básicas:
A Administração da Produção ou Administração de operações é a função administrativa responsável pelo estudo e pelo desenvolvimento de técnicas de gestão da produção de bens e serviços.
Possui Três funções centrais para ter um bom desempenho. São elas: * A Função marketing (que inclui as vendas); * A Função Desenvolvimento de Produção / serviço; * A Função Produção.
E para dar apoio as Funções centrais foram implantadas também duas Funções de Apoio: * A Função Contábil - Financeira; * A Função recursos humanos.

* Perfil profissional da área: O Curso de Graduação em Administração pretende da a oportunidade, como perfil desejado do formando, capacitação e aptidão para compreender as questões científicas, técnicas, sociais e econômicas da produção e de seu gerenciamento,

Relacionados

  • DIAGNÓSTICO EMPRESARIAL
    4347 palavras | 18 páginas
  • DIAGNÓSTICO EMPRESARIAL
    4347 palavras | 18 páginas