adminustraçao

1419 palavras 6 páginas
Introdução
Nesta monografia de administração Pública, sobre gestão publica será abordado o que é gestão pública, seu conceito, função, organização, como sua natureza e finalidade, seus princípios, os surgimentos das idéias e como é tratado o problemas na atualidade, ética, e a probidade administrativa, no tocante ao ente eleito para seu cumprimento.
Tema bastante polêmico e ao mesmo tempo oportuno foi o escolhido para o presente trabalho. Polêmico por gerar tanta revolta e discussões a respeito no seio de nossa comunidade. Oportuno por ser, apesar de tão falado, sempre atual, constante em nossa vivência política e social.
Primeiramente, a fim de analisarmos o real significado da boa administração publica, é necessário admitir que tal fato se prende ao princípio da moralidade administrativa.
A moralidade administrativa não é tema dos mais antigos, podendo-se afirmar que a mesma surgiu há pouco menos de um século, meio sem a pretensão de durar muito, dado à idéia da época de que não seria tão relevante, o que ocorreu, com o passar dos tempos, ao contrário, foi à reafirmação, cada vez mais, da enorme importância de tal preceito, e a sua afirmação no seio da sociede. Outra questão que cabe trazer tambem é o constante conflito, através dos séculos entre Moral e Direito, tão discutidos em nossa doutrina. Percebemos que, cada vez mais, os dois tendem a andar juntos, interligados, dependentes um do outro. Ao mesmo tempo, e desse ponto de observação, o que se quer é discutir a incidência da moral na atividade administrativa, como exigência jurídica.

Desenvolvimento:

Administração pública é um conceito que abrange pelo menos três sentidos distintos, podendo ser entendido como o conjunto de estruturas estatais voltadas para o atendimento de necessidades da coletividade, como o conjunto de funcoes relacionadas com a gestao da máquina estatal e como área do conhecimento cientifico-social. è a atividade concreta e imediata que o Estado desenvolve, sob regime

Relacionados

  • Introducao
    923 palavras | 4 páginas
  • administração pcp
    5226 palavras | 21 páginas
  • Projeto de Pesquisa
    5107 palavras | 21 páginas
  • Tcc-técnico em comércio- centro paula souza- ubatuba-sp
    16880 palavras | 68 páginas