ADMINISTRAÇÃO E EMPREENDEDORISMO

478 palavras 2 páginas
1. Que aconteceria se Taylor não obrigasse os homens a descansar? Você acha que eles se esgotariam e sua produtividade diminuiria, como Taylor previu?
Se os trabalhadores não fossem obrigados a descansar, logo ficariam exaustos. A produtividade seria afetada, pois os trabalhadores iriam correr para ganhar mais, ficariam cansados antes do tempo e seriam obrigados a interromper seus serviços.

2. De forma geral, qual a consequência do trabalho duro e ininterrupto?
Estresse seria o primeiro problema. O trabalhador que for submetido a um tipo de trabalho ou ocupação em demasia, terá um cansaço físico e mental profundo e juntamente com o estresse virão outros problemas. A irritabilidade, insônia, tristeza e angústia são alguns dos sintomas que podem apresentar uma pessoa que é submetida a uma forte pressão psicológica, seja ela externa ou interna.

3. O que Taylor comprovou com esta experiência?
Que os níveis mais altos de produtividade resultam da utilização eficiente da energia: trabalhar menos produz mais.

4. Você acha que trabalhar menos produz mais em qualquer situação? Você recomendaria isso a seus auxiliares?
É possível ser produtivo trabalhando menos. Planejamento é o ponto chave da situação. É preciso saber planejar o dia, priorizar o que é realmente importante, não deixar para fazer as tarefas na ultima hora, ser determinado e rápido. É um tipo de situação recomendável, desde que a outra pessoa saiba equacionar o seu tempo.

5. Você conhece outras situações em que as pessoas precisam descansar para poder realizar uma tarefa?
Médicos, policiais e professores precisam e descanso por ser profissões que estão em contato direto com outros seres humanos e provocam desgaste emocional.

6. Em sua opinião, por que algumas pessoas trabalham demais: necessidade, excesso de trabalho, falta de método, compulsão, vontade de agradar o chefe, recompensa elevada ou outro motivo?
Vários são os motivos, depende de pessoa para pessoa. Boa parte é por

Relacionados