Administracao

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1193 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução

No trabalho a seguir iremos analisa a empresa Coca – Cola, sua parte administrativa, econômica, contábil e matemática. Poderemos ter uma analise bem simplificada de como esta gigante se tornou uma das marcas mais valiosas do mundo.
Abordaremos as estruturas de mercado e como a concorrência se comporta mediante as ações de marketing realizadas pela Coca – Cola para atrair cada vezmais consumidores para sua empresa, além da força economica dentro e fora da empresa, trazendo prosperidade a todas as cidades a qual ela esta inserida mundo afora.

Desenvolvimento

1. Embasamento Administrativo

1.1 Abordagem da Teoria da Administração
As diferentes estruturas de mercado estão condicionadas por três variáveis principais: número de firmas produtoras no mercado;diferenciação do produto; existência de barreiras à entrada de novas empresas. 
No mercado de bens e serviços, as formas e mercado, segundo essas três características, são as seguintes: concorrência perfeita, monopólio, concorrência monopolística (ou imperfeita) e oligopólio. 
No mercado de fatores de produção, é definido as formas de mercado em concorrência perfeita, concorrência imperfeita,monopólio e oligopólio no fornecimento de insumos. 
2.2 Abordagem moderna da Teoria da Administração

Existe uma série de modelos sobre o comportamento das empresas na formação de preços de seus produtos. A diferença maior entre esses modelos está condicionada ao objetivo ao qual a firma se propõe: maximizar lucros, maximizar participação no mercado, maximizar margem de rentabilidade sobre oscursos, etc. Quanto aos seus objetivos, as empresas defrontam-se com duas possibilidades principais: maximizar lucro e maximizar mark-up (margem sobre os custos diretos). Dentro da teoria neoclássica ou marginalista, o objetivo da firma é sempre maximizar o lucro total. Se a empresa aumenta a produção e a recita adicional for maior que o custo adicional, o lucro estará aumentando e a empresaneste caso, não encontra seu ponto ideal de equilíbrio. Se a receita adicional for menor  que o custo adicional, o lucro estará caindo e o prejuízo aumentando. A recita marginal deve ser igualada ao custo marginal. 

2. Parte II Embasamento Matemático

2.1
6450.00 * 5 % = 322.50 + 800.00 = 1122.50 valor do salario de Jorge

2.2
5.800 * 15%= 870 – 5800 = 4930 valor pago com descontonas compras realizadas
2.3
950.00 CHS FV 3 n 2 i PV = 895.20 RCL FV + = 54.79
895.20 – 54.79 = 840.41

2.4

2.300.00 CHS PV 12 n 1i FV = 2591.69 valor que Jorge ira recebe depois de um ano de seu investimento.

3. Embasamento Econômico
3.1 Estrutura de Mercado
As diferentes estruturas de mercado estão condicionadas por três variáveis principais: número de firmas produtoras nomercado; diferenciação do produto; existência de barreiras à entrada de novas empresas. 
 No mercado de bens e serviços, as formas e mercado, segundo essas três características, são as seguintes: concorrência perfeita, monopólio, concorrência monopolística (ou imperfeita) e oligopólio. 
 No mercado de fatores de produção, é definido as formas de mercado em concorrência perfeita, concorrênciaimperfeita, monopólio e oligopólio no fornecimento de insumos. 
Existe uma série de modelos sobre o comportamento das empresas na formação de preços de seus produtos. A diferença maior entre esses modelos está condicionada ao objetivo ao qual a firma se propõe: maximizar lucros, maximizar participação no mercado, maximizar margem de rentabilidade sobre os cursos, etc. Quanto aos seus objetivos, asempresas defrontam-se com duas possibilidades principais: maximizar lucro e maximizar mark-up (margem sobre os custos diretos). Dentro da teoria neoclássica ou marginalista, o objetivo da firma é sempre maximizar o lucro total. Se a empresa aumenta a produção e a recita adicional for maior que o custo adicional, o lucro estará aumentando e a empresa neste caso, não encontra seu ponto ideal de...
tracking img