Administracao

Páginas: 2 (322 palavras) Publicado: 10 de novembro de 2012
Segundo Maslow, os indivíduos possuem necessidades às quais devem ser atendidas por uma ordem hierárquica. A chamada Pirâmide das necessidades de Maslow, descreve os cinco níveis de importância dasnecessidades, onde após satisfazer a primeira, origina a necessidade secundária.
Em contato com alguns funcionários da Concessionária Rakki, observamos que a principal necessidade apontada pelosclientes, é a busca por mais conforto, quando o carro anterior já estava velho e ruim. Assim como, muitos procuram trocar periodicamente seu automóvel, para que a diferença em relação ao novo não fique tãogrande. Pudemos notar outros motivos, como a necessidade de mais um carro na família, ou o modelo do carro atual ultrapassado causava mal estar. Até mesmo o início de um novo trabalho ou estudo, queoriginou a necessidade de transporte. Sustentados pela teoria de Maslow, outros buscam apenas uma posição social.
Devido a grande concorrência de outras marcas, ou mesmo pela volatilidade domercado, é muito difícil encontrar um cliente que há muito tempo é fiel à mesma loja. Porém, ao se visitar uma concessionária, um item de grande importância é o atendimento. Assim como, a expectativa de umaassistência técnica de confiança, pensando na pós-venda. O preço e as facilidades oferecidas são considerados itens básicos, que devem ser atendidas, mesmo que sustentados pelo quesito qualidade.Há ainda a expectativa implícita de ser aprovado pela sociedade, por ter feito a escolha correta ao somar todos os fatores mencionados.
Em um mundo globalizado, onde a sustentabilidade está em pauta,se questiona o papel das organizações com a sociedade. De fato, seria interessante o zelo, não só do ambiente interno das lojas, mas também com seu entorno. Visto que, as atividades operacionais e ospróprios carros dos clientes emitem GEF (Gases de Efeito Estufa). Desta forma poderia compensar tais emissões, adotando uma Área Verde nos arredores, ou mesmo desenvolvendo um programa, onde a cada...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!