Administração de poejeto questões

501 palavras 3 páginas
Capitulo 3 – Perguntas para Revisão e Discussão

1. Qual é o valor e a o propósito de uma proposta inicial de um projeto?

2. Explique a diferença entre uma proposta preliminar de projeto e relatório de estudo de viabilidade.

R: Proposta preliminar ou proposta inicial tem por finalidade introduzir o conceito do projeto, testar as reações dos potencias interessados, obter apoio e estabelecer uma base para pesquisa de viabilidade. E já o estudo de viabilidade investigará a exeqüibilidade, modos de alcançar objetivos, opções de estratégia e metodologia e preverá os prováveis resultados, riscos conseqüências de cada curso de ação, e também o estudo confirmará (ou não) a necessidade e o conceito, proporá objetivos, intenções, estratégias e benefícios e oferecerá uma estimativa aproximada de custos, provavelmente aconselhará quanta a prazo, recrutamento, termos de referência e logística. Informará a natureza de extensão de quaisquer ameaças ao sucesso do projeto e a extensão e conseqüências do risco.

3. Como a posição de uma equipe de estudo de viabilidade para proposta baseada na lógica pode diferir da de um projeto novo e inovador?

4. Que instruções seriam de importância capital para orientar uma equipe de estudo de viabilidade para um grande projeto de desenvolvimento?

R: Ele deve ser realizado por pessoas capazes e qualificadas, podendo até contratar uma equipe especializada para uma visão imparcial, conhecimento ou experiência referente ao projeto. A equipe deve obter o máximo de informações antes de começar o estudo; realizar um plano de estudo (roteiro); teste de preconceitos e idéias. Não se influenciar pelo sucesso de algum estudo; estejam dentro às opiniões, sabendo diferenciar o fato da opinião, esteja dentro dos riscos e não tenha medo de considerar alternativas.

Todas essas instruções devem ser seguidas para que o projeto detenha o processo e o resultado esperado.

5. Liste fontes importantes de ricos de

Relacionados