Adm uespar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1819 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 2

1.1 TEMA 2

1.2 PROBLEMA 2

1.3 HIPÓTESES 2

1.4 OBJETIVOS 3

1.4.1 Objetivo geral 3

1.4.2 Objetivos específicos 3

1.5 JUSTIFICATIVA 3

2 REVISÃO DE LITERATURA 4

3 METODOLOGIA 6

3.1 Análise de Dados 6

4 RECURSOS 8


4.1 RECURSOS MATERIAIS 8

5 CRONOGRAMA 9


REFERÊNCIAS 10


APENDICE 11



















1INTRODUÇÃO



O projeto visa discutir e propor alternativas para que haja tentativa de mudança na administração do setor financeiro da empresa ‘’x’’.
Para que ocorra uma possível solução é necessário o estudo de problemas, desde o início até ao ponto que o erro se encontra, estudar as causas deste erro é fundamental para que se obtenham resultados.
As propostas serão dadaspara que o setor de finanças seja reorganizado, pois ao se tratar de uma empresa pequena, a administração é feita penas por uma pessoa, que tem várias outras funções, ou seja, a proposta terá como base uma mudança na função do encarregado, para que a administração seja levada mais a sério e não obtenha problemas com isto no futuro.


1.1 TEMA



Má administração no setor financeiro daempresa ‘’x’’.




1.2 PROBLEMA



Há uma pessoa qualificada e que seja responsável apenas pelo setor financeiro?



1.3 HIPÓTESES



- Não há uma pessoa que exerça apenas o cargo administrativo.
- A má administração pode ocorrer pela sobrecarga de funções de uma pessoa.






1.4 OBJETIVOS




1.4.1 Objetivo geral



Propor alternativas para que hajamudanças na administração financeira.



1.4.2 Objetivos específicos



Investigar os motivos dos atrasos de contas, referente a compra de materiais e a má forma de pagamento de salário dos funcionários.



1.5 JUSTIFICATIVA



O estudo do setor financeiro da empresa "x" ira levantar alternativas para sua melhoria. Tal empresa tem um problema de má administração,gerando a falta de organização, onde os prejudicados são os funcionários e também a empresa. 
Uma empresa com boa administração e controle não corre risco de sofrer uma queda no mercado em que atua, mas um crescimento significativo em sua economia. 


























2 REVISÃO DE LITERATURA


Uma empresa necessita de um administrador para manter seufuncionamento adequado e adaptado à produção perante o controle de gastos e lucros.
Segundo Drucker (2002, p.381), cabe ao administrador "a responsabilidade por sua contribuição para os resultados do empreendimento", tal quais os postos gerenciais, devem ter objetivos e autocontrole:
    ...os administradores financeiros administram ativamente as finanças de todos a tipos de empresas,financeiras ou não financeiras, privadas ou públicas, grandes ou pequenas, com ou sem fins lucrativos. Eles desempenham uma variedade de tarefas, tais como orçamentos, previsões financeiras, administração do caixa, administração do crédito, análise de investimentos e captação de fundos. (GITMAN, 2002, p.4)

Ou seja, Drucker repassa que toda responsabilidade relativa a finanças cabe aoadministrador, podendo este ser apenas financeiro, ou o único administrador da empresa.
  Gitman (2002, p.14) destaca que as atividades primárias fundamentais do administrador são "realizar análises e planejamento financeiro; tomar decisões de investimento; e tomar decisões de financiamento". Portanto chega-se a conclusão que se o administrador não está fazendo um bom trabalho na área financeira,a empresa pode ter um regresso.
Também cabe ao planejamento financeiro a:
Transformação dos dados financeiros, de forma que possam ser utilizados para monitorar a situação financeira da empresa, avaliação da necessidade de se aumentar (ou reduzir) a capacidade produtiva e determinação de aumentos (ou reduções) dos financiamentos requeridos. (GITMAN, 2002, p.14)...
tracking img