Adm comportamento organizacional anhembi morumbi unidade 7

No século XX, a loucura deixa de ser objeto de conhecimento, tornando-se uma experiência de reconhecimento. Uma nova comunidade científica passa a enxergar verdades existenciais no próprio louco, que muitas vezes se identificam com muitas das suas próprias verdades mais elementares, como as paixões, os desejos, as fragilidades, as imaturidades, os infantilismos. Essas ideias são condizentes com:Resposta
Resposta Selecionada: c.
Teoria Freudiana (Psicanálise).
Resposta Correta: c.
Teoria Freudiana (Psicanálise).
Feedback da resposta:
Alternativa correta, Teoria Freudiana (Psicanálise), pois a Psicanálise teve enorme importância para o entendimento dos quadros considerados psicopatológicos. Para Freud, a distinção entre o normal e o patológico é uma questão de grau deintensidade da manifestação da doença e não a sua natureza. Isto é, tanto no indivíduo normal quanto no patológico, as estruturas e os conteúdos de personalidade são os responsáveis pelos distúrbios.
Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

Correta

Quando estudamos a história da loucura, percebemos que no século XX, a loucura deixa de ser objeto de conhecimento, tornando-se uma experiência dereconhecimento. Graças a uma nova comunidade científica passou-se a enxergar verdades existenciais no próprio louco, que muitas vezes se identificam com muitas das nossas próprias verdades mais elementares, como as paixões, os desejos, as fragilidades, as imaturidades, os infantilismos. Esta mudança de paradigma foi graças a disseminação da:
Resposta
Resposta Selecionada:
Teoria Freudiana;Resposta Correta:
Teoria Freudiana;
Feedback da resposta:

Alternativa “C”, pois no século XX, a loucura deixa de ser objeto de conhecimento, tornando-se uma experiência de reconhecimento. Graças à teoria freudiana, uma nova comunidade científica passa a enxergar verdades existenciais no próprio louco, que muitas vezes se identificam com muitas das suas próprias verdades mais elementares,como as paixões, os desejos, as fragilidades, as imaturidades, os infantilismos . A psicanálise de Freud pois teve enorme importância para o entendimento dos quadros considerados psicopatológicos, pois para ele, a distinção entre o normal e o patológico é uma questão de grau de intensidade da manifestação da doença e não a sua natureza. Isto é, tanto no indivíduo normal quanto no patológico, asestruturas e os conteúdos de personalidade são os responsáveis pelos distúrbios. Freud denominou essas estruturas de neuróticas e psicóticas.
Pergunta 3

0 em 0,2 pontos

Incorreta
As pessoas dentro das organizações estão sempre julgando umas as outras. Os administradores precisam avaliar o desempenho de seus subordinados. Julgamos o quanto nossos colegas se dedicam ao trabalho deles.Quando um novo membro entra para uma equipe ele é imediatamente rotulado pelos demais. Muitas vezes estes julgamentos têm consequências importantes para a organização. Na medida em que convivemos com as pessoas nas empresas, surgem afinidades que irão aproximar-nos de nossos semelhantes, graças a esse sentimento positivo que direcionamos a algumas delas, estaremos predispostos a manter um convívioconstante e seremos influenciados por esses indivíduos. Diversas condições podem facilitar esta atração interpessoal, tais como:
Resposta
Resposta Selecionada:
percepção seletiva, percepção interpessoal e erro de atribuição.
Resposta Correta:
proximidade física, similaridade de atitudes e valores, reciprocidade.
Feedback da resposta:
Alternativa E, pois à partir de uma proximidadefísica, podemos perceber a afinidade com nossos pares e isto facilitará a expressão de nossos pensamentos e emoções, como também julgaremos as atitudes deles de acordo com nosso modo de agir, sentir e pensar. Desta forma podemos descobrir que temos com eles uma similaridade de atitudes e valores. Em razão deste aspecto, poderemos sentir a reciprocidade pelo simples fato da atitude que adotamos...
tracking img