adddddddddddddddd

726 palavras 3 páginas
Etapa 1
Passo 1/2

Diferentes Aplicabilidades dos Sistemas de Informações Gerenciais

Cada vez mais é mais as pessoas se tornam usuárias dos computadores e da tecnologia como um todo, o mundo sem questionar vem fazendo grandes investimentos em novos experimentos e novas formas de produzir e usufruir da tecnologia.
Então devemos nos perguntar. Será que as pessoas sabem escolher quais as melhores ferramentas tecnológicas para resolver seus problemas e ajuda-los nos seus processosdo dia a dia? Será que as pessoas sabem utilizar de forma correta e ideal a tecnologia.
Para responder alguns questionamentos iremos verificar como as organizações estão se comportando neste mundo globalizado. As empresas costumam realizar investimentos em sistemas de informações gerencias, pois estes auxiliam as organizações em todos os aspectos isso é fato comprovado. Então como já sabemos estessistemas geralmente são utilizados por empresas com maior nível de maturidade, algumas instituições não dão a atenção necessária para o uso destas ferramentas, já outras organizações com um maior nível de maturidade na área de tecnologia, conseguem uma maior competividade, uma vez que o mercado atual se denomina “globalizado” este termo é utilizado para retratar a realidade em que vive os setores industriais e econômicos mundiais.
Em meio a tudo que envolve os sistemas gerenciais é sem duvidas que qualquer organização só tem a ganhar cada vez mais com o uso destas ferramentas, assim podemos definir sistema como um grupo de componentes inter-relacionados que trabalham juntos rumo a uma meta comum recebendo insumos e produzindo resultados em um processo organizado de transformação. Esta é uma das varias definições para os sistemas gerencias.
Porem com tudo isso estes ainda são capazes de muito mais do que imaginamos, já que tudo esta voltado para o seu desenvolvimento, onde cada vez mais estes ficam com um maior poder de eficiência e cada vez mais capazes de novas funções e utilizáveis,

Relacionados