Ada map

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1750 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Métodos de Análise e Projeto de Sistemas


























Questões



ALUNO: Thiago T. C. Barros RA: 090446305









Trabalho apresentado para avaliação na disciplina de Métodos de análise e projeto de sistemas, do curso de Sistemas de Informação, turno noturno da Universidadeanhanguera ministrado pelo professor Ely Gonçalves.















Sumário

Introdução 1
O que é o SIG?

Definição 1
Defina o que é o SIG.?

Evolução 5
Evolução do SIG (SAD, SAE, SPT)

A importância do SIG 7
A importância do SIG para as empresas.

Conclusão 9
Por que utilizar o SIG? Visão da organização, humana e tecnológica

Referências 11Introdução
1. O que é SIG?


Todas as funções da administração – planejamento, organização, liderança, e controle são necessárias para o bom desempenho da organização. Para apoiar essas funções, especialmente o planejamento e o controle, são de destacada importância os sistemas que fornecem informações aos administradores.Esses sistemas de informações estão ligados ao sistema físico – operacional e surgem da necessidade de desenvolver as operações fundamentais da firma. Podemos dizer até que esses sistemas são criados automaticamente pelas necessidades de administração operacional. Como exemplo: podemos citar: Os sistemas de informações de controle de estoque, de banco de dados de estrutura de produtos de processode produção, de planejamento e controle da produção. Etc..


Definição
2. Defina o que é SIG?

Existem muitas definições do SIG, para nossos propósitos definimos como um método formal de tornar disponíveis para a administração, oportunamente, as informações precisas necessárias para facilitar o processo de tomada de decisão e para dar condições para que as funções de planejamento,controle e operacionais da organização sejam executadas eficazmente. O sistema fornece informações sobre o passado, o presente, e o futuro projetado sobre efeitos relevantes dentro e fora da organização.
O uso da palavra "formal" em nossa definição não pretende negar a importância da rede informal de comunicações no mecanismo de controle da organização. De fato, muitas vezes os administradoresdetectam problemas antes que apareçam nos relatórios formais de controle, porque estão sintonizados nos boatos. A capacidade dos administradores de manter canais eficazes de comunicação informal, de perceber as implicações das informações que esses canais transmitem, e de avaliar, decidir e agir rapidamente sobre essas informações amplia enormemente a utilidade da SIG.

Evolução


3. Evoluçãode SIG ( SAD, SAE, SPT ).




Sistemas de Apoio à Decisão – SAD


Os Sistemas de Apoio a Decisão (SAD) tem função auxiliar no processo de tomada de decisões oferecendo informações para a tomada de decisão em áreas de planejamento estratégico, controle gerencial e controle operacional para os usuários finais; os gerentes criam as informações que necessitam para vários tipos de decisões emum sistema interativo de informação computadorizado que utiliza modelos de decisão e bancos de dados especializados para auxiliar os processos de tomada de decisão dos usuários. Um SAD também serve para auxiliar a resolução de problemas estruturados Na década de 70 surgiu a necessidade dos SAD, devido a fatores como, competição maior entre as organizações, a necessidade de informações mais rápidaspara a tomada de decisão, entre outros. O processo de tomada de decisão se desenrola através da interação do usuário com um ambiente de apoio à
decisão especialmente criado para dar subsídio às decisões a serem tomadas. As principais características do SAD são: possibilidade de desenvolvimento rápido, com a participação ativa do usuário em todo o processo; facilidade para incorporar novas...
tracking img