Acesso a internet

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1055 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO
O presente trabalho trata da evolução e da penetração da internet banda larga no Brasil, os impactos na população e na economia brasileira e no surgimento de uma nova classe social . Nas ultimas décadas a família tem sofrido transformações profundas em sua estrutura, que manifesta grande capacidade de sobrevivência e adaptação com diferentes arranjos familiares a partir do surgimentodo avanço tecnológicos na sociedade.
A maioria desses familiares tem a consciência da ampla e profunda influência que a tecnologia moderna tem sobre cada indivíduo. Pois, mais do que um processo de transformação social e cultural, a globalização representa um paradigma de forças produtivas.
Hoje, o mundo percebe um dos maiores obstáculos paraexpansão das novas tecnologias, pois se trata de um novo tipo de exclusão, não mais baseado no acesso aos alimentos, terra ou educação, mas a exclusão digital. Este trabalho propõe descrever o efeito dessa tecnologia em nossas vidas e
Como a inclusão digital está afetando a sociedade em geral, e como superar essa realidade digital.
Neste sentido, percebe-se que o uso dainformática na atualidade é fundamental, pois vem atingindo as mais variadas esferas de uma mesma sociedade, causando reflexos e contradições entre grupos sociais e conseqüentemente entre países desenvolvidos e subdesenvolvidos, onde tais contradições são oriundas de um sistema capitalista perverso e excludente em detrimento do ser humano.

2 ACESSO E COMSUMO DE INTERNET BANDA LARGA.

Temosobservado nos últimos anos no Brasil um crescimento da participação do acesso à internet em banda larga na vida dos seus cidadãos. Atualmente, por meio da rede mundial de computadores, as famílias brasileiras têm acesso a notícias, entretenimento, serviços de telecomunicações, entre outras facilidades.
Apesar deste vigoroso crescimento do acesso à internet em banda larga nos últimos anos, dados daPesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), realizada pelo IBGE, indicam que em 2008 apenas 23,8% dos domicílios brasileiros possuíam acesso à internet.
.
Diante das evidências empíricas de benefícios associados ao aumento de produtividade das economias em decorrência maior acesso à internet, Governos de diversos países têm promovido políticas públicas de massificação do acesso à internet.2-1 O Aumento do Uso da Internet no Brasil e Mundo.

Cerca de 87% das pessoas, de 26 países entrevistados, consideram o acesso a internet um direito fundamental para todas as pessoas. Dos que não tem acesso, 70% acreditam que deveriam ter. Essas opiniões foram ainda mais fortes no México, Brasil, Turquia e Coréiado. 75%dos entrevistados Japão, México e Rússia disseram que não conseguiriamficar sem ela.[1] A pesquisa foi feita pois a Inglaterra aprovou uma lei para controlar fraudes na internet (conhecida como Digital Economy Act), e outros países estão considerando criar leis semelhantes.[2]
Entre 2008 e 2010, segundo o MEC, 56 mil escolas brasileiras ganharam acesso a internet permitindo a 2,4 milhões de crianças o acesso a internet.[3]
Caso este ritmo seja mantido, dentro de maisdois anos (2010) será superada a previsão de dois bilhões de usuários, feita originalmente para 2015, por organizações que monitoram o desenvolvimento da Web, como a Internet World Stats e o Projeto 50 x 15.
A internet é a tecnologia que depois, do telefone celular, registrou o mais rápido crescimento em toda a história da humanidade. Há pouco mais de 2,7 bilhões de telefones celulares em todomundo, 35 anos depois do inicio da comercialização deste aparelho de comunicação interpessoal.
Como há um processo de convergência entre os computadores conectados à internet e a comunicação móvel via celular, não vai demorar muito para que as duas tecnologias sejam praticamente interligadas, formando uma única e mega rede de comunicação.
Segundo a Internet World Stats, o uso da internet...
tracking img