Acafe 2010

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 50 (12276 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
VESTIBULAR DE VERÃO
22 de novembro de 2009
ORIENTAÇÕES GERAIS
Confira se a impressão do caderno de prova está legível. Caso necessário solicite um novo caderno. Verifique se as informações impressas no cartão resposta personalizado estão corretas. Em caso de divergência, notifique imediatamente o fiscal. A prova é composta por 01 (uma) redação e 60 (sessenta) questões objetivas, de múltiplaescolha, com 04 (quatro) alternativas de resposta - A, B, C, D - das quais, somente 01 (uma) deverá ser assinalada como correta. Procure fazer a prova com calma e atenção. Preencha e assine corretamente o cartão resposta, de acordo com as instruções, utilizando caneta esferográfica com tinta azul ou preta. O cartão resposta não será substituído em caso de marcação errada ou rasura. Somente serápermitida a sua retirada da sala após duas horas do início da prova que terá, no máximo, cinco horas de duração. Os três últimos candidatos deverão permanecer em sala até que todos concluam a prova e possam sair juntos. Você será eliminado do concurso se: a) ausentar-se da sala de realização da prova sem o acompanhamento do fiscal, ou antes de decorrido o prazo mínimo para saída do candidato da sala;b) for surpreendido em comunicação, qualquer que seja a forma, com outras pessoas ou utilizando calculadoras, livros, notas ou impressos não permitidos; c) estiver portando ou fazendo uso de relógio ou de qualquer tipo de equipamento eletrônico de comunicação (beep, pager, telefone celular, calculadora, dentre outros), ainda que desligados; d) não devolver integralmente todo o material de prova(caderno de questões e cartão resposta personalizado). Diante de qualquer dúvida você deve comunicar-se com o fiscal.

Boa prova

FORMULÁRIO FÍSICA

1. 4. 7. 10. 13. 16. 19. 22.

x = xo + vot +
v = v o + at
v =
2 2 vo

1 2 at 2

2. 5. 8. 11. 14. 17. 20. 23.

T = ∆E C

3. 6. 9. 12. 15. 18. 21. 24.

EP = m gh

Q=mv I =F ∆t = m ∆V
F=G m1m 2 d2

+ 2 a ∆x

T = F d cosθ
T =∆E C

fat = µ N T = F d cosθ

ρ=

m V

p=

F A

P=

∆T ∆t 1 mv 2 2

p = p o + ρ gh

EP = m gh P=V i V =R i

EC =

E = ρ Vg
i =
∆q ∆t

Re q = R1 + R2 + ....

25.

1 1 1 = + + ..... 26. Req R1 R2

Q = m c ∆T
FORMULÁRIO MATEMÁTICA

27.

(x – a)2 + (y – b)2 = r2

Vcilindro = π r2h

An =
Pn = n!

p

n! (n − p)!

dA,B=

( xB − x A )2 + ( y B − y A )2Acírculo = π r 2

an = a1 + (n – 1) . r

Cn =
p

n! p! (n − p)!

n! α,β P n = α! β!

2

REDAÇÃO
INSTRUÇÕES GERAIS PARA A REDAÇÃO

01. Elabore uma redação de 20 a 30 linhas, usando o espaço próprio na Folha de Redação. 02. Faça uma revisão do texto antes de passálo à folha definitiva. 03. Na sua redação, você deve: - ocupar as linhas de uma até a outra margem, observando o espaçamentoadequado entre as palavras e respeitando os parágrafos; - utilizar linguagem clara, seguindo as normas do português-padrão, redigindo com letra legível e usando somente caneta de tinta azul ou preta. 04. Não será aceita redação em versos. 05. Qualquer redação, por mais bem feita que esteja, terá nota zero se fugir, completamente, da orientação proposta.
TEMA PARA A REDAÇÃO

Prós • O plano doRio-2016 está bem alinhado com o desenvolvimento para as necessidades sociais da cidade. Maior aceitação popular dentre as quatro candidatas; • Aceitação por parte dos três níveis de governo (municipal, estadual e federal), garantia de completa adesão ao pleno desenvolvimento da infra-estrutura necessária para a realização dos jogos olímpicos; • Experiência na preparação de grandes jogos, como o Pan2007 e a Copa do Mundo de 2014; • Incrível beleza natural; • Nunca ter recebido uma edição dos jogos olímpicos. Contra • Problemas com a rede hoteleira, que não tem nem a metade do número de leitos necessários para a acomodação de turistas; • Dificuldades em obter garantia antecipada de recursos, com eventual necessidade de usar acomodações nos navios, podem comprometer o projeto do comitê...
tracking img