academino

717 palavras 3 páginas
Magazine Luiza aumenta performance de TI com servidores Power.
Há 52 anos nasceu o Magazine Luiza, que hoje é a terceira maior rede de varejo no país e, nos últimos 12 anos, integra a lista das Melhores Empresas Para Trabalhar, segundo pesquisa do Instituto Great Place to Work, sendo eleita, em 2008, a melhor empresa do Brasil para executivos trabalharem.
Em 2007, ao completar 50 anos, o Grupo Luiza (formado pelo Consórcio Luiza, LuizaCred, LuizaSeg e Magazine Luiza) deu uma guinada em sua trajetória com a abertura do maior Centro de Distribuição de sua história, o CD Bandeirantes.
Com investimento de R$ 57 milhões e área total de 280 mil metros quadrados, está localizado próximo à Capital paulista, na cidade de Louveira, e foi inaugurado para atender o plano de expansão da companhia e dar suporte às vendas realizadas na cidade de São Paulo.
A máquina com 64 processadores, sendo 32 on demand, roda o servidor do Banco de Dados do ERP Comercial, que recebe 7 mil acessos simultâneos.
A TI do Magazine Luiza conseguiu aumentar em 31% a performance do seu ambiente ao adquirir um novo servidor P5+ e a tranqüilidade necessária para suportar o crescimento da empresa, principalmente, na época do Natal. Desde de 2005 o Magazine Luiza é cliente da plataforma POWER com duas máquinas P590.
A equipe de produção do Magazine Luiza acompanha diariamente o desempenho dos servidores. Com base no histórico de transações e projeções de movimentação de venda, recebimento, entre outros itens. “Assim, conseguimos determinar e estimar a necessidade dos servidores com relação aos processadores, memória e disco. Evitando qualquer tipo de surpresa nos momentos de maior pico nas vendas, que são as datas comemorativas”, afirma José Roberto Garbim, gerente de infraestrutura do Magazine Luiza.
Em maio, após o dia das mães, foi feito um comparativo referente ao consumo real da máquina em uso e o que havia sido projetado pela equipe de TI para que fosse feita uma projeção correta para o

Relacionados

  • trabalhos academinos
    922 palavras | 4 páginas
  • Necessário Vida
    440 palavras | 2 páginas
  • Gestão
    1810 palavras | 8 páginas
  • Administração por objetivos - apo
    1772 palavras | 8 páginas