Academico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (667 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
RESUMÃO DE CÂMARA ESCURA

* DEFINIÇÃO DE RAIO CENTRAL: é o ponto central da fonte emissora de raio x.
* DEFINIÇÃO DE KV (QUILOVOLTS): no raio x, KV representa a velocidade do impacto doselétrons liberados do catodo contra o anodo, diz-se também que é a potência dos raio x durante a exposição. É ele quem determina o contraste do raio x.
* DEFINIÇÃO DE MAS (MILIAMPERAGEM P/SEGUNDO):compreende-se que é a quantidade de raios x emitidos pelo tubo a cada tempo de exposição. É ele quem determina a densidade do raio x.
* FOCO FINO: Tem fonte luminosa curta, não forma penumbra (fotocom alto detalhe). É usado para estruturas menos espessas (extremidades) e tem feixe mais fino.
* FOCO GROSSO: Tem fonte luminosa extensa, forma penumbra (fotos de baixo detalhe), tem feixe maislongo e serve para estruturas mais espessas.
* O QUE É RADIOGRAFIA? É um exame que registra a imagem de ossos, órgãos ou formações internas do corpo utilizando o raio x.
* FORMAÇÃO DO RAIO X:são produzidos pela incidência de elétrons em um alvo. Esta corrente de elétrons é gerada pela aplicação de uma diferença de potencial entre o catodo e o anodo.
* EFEITO ANODICO: é um fenômeno emque a intensidade da radiação emitida pelo catodo do emissor do raio x é maior do que a do anodo, devido à angulação da face do anodo sofrer grande atenuação ou absorção de raios x pelo terminal doanodo.
* RADIAÇÃO DISPERSA: é quando a radiação primaria atinge um objeto e choca-se com seus átomos, produzindo nova radiação, chamada de secundária ou dispersa.
* GRADE: Tem como funçãoabsorver a radiação secundária. Ela consiste em uma placa com lâminas de chumbo, possui altura e espaçamento específicos, é colocada entre a mesa e o paciente dentro do filme.
FATORES DE QUALIDADE DEIMAGEM:
* DENSIDADE: pode ser descrita como o grau de enegrecimento da radiografia concluída. Quanto maior o grau de enegrecimento, maior a densidade e menor a quantidade de luz que atravessará a...
tracking img