Academico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3273 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 MER 4
2.1 Entidade 4
2.2 RELACIONAMENTO 4
2.3 ATRIBUTO 4
2.4 CARDINALIDADE 4
3 MODELO AGEIS 5
4 MODELOS EVOLUCIONARIOS 9
4.1.1 O Modelo Evolutivo 11
4.1.1.1 Objetivos da Prototipação 11
4.1.1.2 Tipos de Protótipos 12
4.1.2 Título Nível 3 – Seção Terciária 16
5 CONCLUSÃO 17
REFERÊNCIAS 18

1 INTRODUÇÃO
Nesse trabalho vamos ver os conceitos bem explicadocom minha próprias palavras de maneia fácil para o leitor entender.

2 MER
2.1 ENTIDADE
É uma representação abstrata de um objeto do mundo real.

2.2 RELACIONAMENTO
Estrutura que indica a associação de elementos de duas ou mais entidades.

2.3 ATRIBUTO
Elemento de dado que contém informação que descreve uma entidade.

2.4 CARDINALIDADE
Indica o numero de ocorrência de umrelacionamento.

3 MODELO AGEIS
Desenvolvimento ágil de software (do inglês Agile software development) ou Método ágil é um conjunto de metodologias de desenvolvimento de software. O desenvolvimento ágil, tal como qualquer metodologia de software, providencia uma estrutura conceitual para reger projetos de engenharia de software.
Existem inúmeros frameworks de processos para desenvolvimento de software. Amaioria dos métodos ágeis tenta minimizar o risco pelo desenvolvimento do software em curtos períodos, chamados de iteração, os quais gastam tipicamente menos de uma semana a até quatro. Cada iteração é como um projecto de software em miniatura de seu próprio, e inclui todas as tarefas necessárias para implantar o mini-incremento da nova funcionalidade: planejamento, análise de requisitos, projeto,codificação, teste e documentação. Enquanto em um processo convencional, cada iteração não está necessariamente focada em adicionar um novo conjunto significativo de funcionalidades, um projecto de software ágil busca a capacidade de implantar uma nova versão do software ao fim de cada iteração, etapa a qual a equipe responsável reavalia as prioridades do projecto.
Métodos ágeis enfatizamcomunicações em tempo real, preferencialmente face a face, a documentos escritos. A maioria dos componentes de um grupo ágil devem estar agrupados em uma sala. Isto inclui todas as pessoas necessárias para terminar o software. No mínimo, isto inclui os programadores e seus clientes (clientes são as pessoas que definem o produto, eles podem ser os gerentes, analistas de negócio, ou realmente osclientes). Nesta sala devem também se encontrar os testadores, projectistas de iteração, redactores técnicos e gerentes.
Métodos ágeis também enfatizam trabalho no software como uma medida primária de progresso. Combinado com a comunicação face-a-face, métodos ágeis produzem pouca documentação em relação a outros métodos, sendo este um dos pontos que podem ser considerados negativos. É recomendada aprodução de documentação que realmente será útil.
Métodos Ágeis são algumas vezes caracterizados como o oposto de metodologias guiadas pelo planejamento ou disciplinadas. Uma distinção mais acurada é dizer que os métodos existem em um contínuo do adaptativo até o preditivo.[1] Métodos ágeis existem do lado adaptativo deste contínuo. Métodos adaptativos buscam a adaptação rápida a mudanças da realidade.Quando uma necessidade de um projeto muda, uma equipe adaptativa mudará também. Um time adaptativo terá dificuldade em descrever o que irá acontecer no futuro. O que acontecerá em uma data futura é um item de difícil predição para um método adaptativo. Uma equipe adaptativa pode relatar quais tarefas se iniciarão na próxima semana. Quando perguntado acerca de uma implantação que ocorrerá daqui aseis meses, uma equipe adaptativa deve ser capaz somente de relatar a instrução de missão para a implantação, ou uma expectativa de valor versus custo.
Métodos preditivos, em contraste, colocam o planejamento do futuro em detalhe. Uma equipe preditiva pode reportar exatamente quais aspectos e tarefas estão planejados para toda a linha do processo de desenvolvimento. Elas porém tem dificuldades...
tracking img