Academico...

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1349 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]







INTRODUÇÃO


O estágio é um processo de aprendizagem indispensável a um profissional que deseja estar preparado para enfrentar os desafios de uma carreira. É nesse momento que nos moldamos profissionalmente e muitas das atitudes que teremos nesse momento mostrara o tipo de profissional que seremos no futuro. Esta é a oportunidade de assimilar tudo o que ate nessemomento foi passado só na teoria, agora é a hora de por em pratica tudo o que estava guardado em teoria, estagiários são mentes novas e inovadoras que cada dia mais empresas decidem moldar para elas pois um estagiário vem apenas com ideias e na maioria sem manias ou frustrações e podendo se torna no futuro um grande profissional.
Tenho a oportunidade de estagiar na Empresa Sincor – Sindicato dosCorretores de Seguros do Estado de São Paulo onde já estou a um ano e um mês conhecendo cada vez mais meu setor e desenvolvendo técnicas para melhorar nossos processos e dia a dia.





























Breve Historia Sincor – Sindicato dos Corretores de Seguros do Estado de São Paulo


Na noite de 6 de fevereiro de 1934, 52 corretores, agentes e inspetoresde seguros de vida e outros ramos se reuniam na Câmara de Comércio Importador, no oitavo andar do número 3 da rua Boa Vista, para discutir a instalação do Sindicato Profissional de Corretores de Seguros do Estado de São Paulo.
O corretor Armando Rebucci convoca os presentes a designarem um presidente para dirigir os trabalhos e, por indicação de vários participantes, ele mesmo acaba sendoescolhido.
Seguindo os procedimentos rotineiros, apresenta à assembléia a comissão vindo do Rio de Janeiro especialmente para prestar solidariedade ao ato e convida os cariocas a participar da mesa.
Comunica então "as vantagens que decorrerão para a classe, com a sua organização em Sindicato, de acordo com o Decreto n. 19.770, de 19 de março de 1931".
Ao contrário do que se possa imaginar, aassembléia não transcorreu de forma exatamente consensual e tranqüila. Protestos foram encaminhados à mesa contra a participação no Sindicato, de corretores que tinham contrato com as seguradoras para as quais trabalhavam. No entendimento dos que protestavam, a entidade deveria ser composta exclusivamente de corretores e não de empregados de companhias.
Após longos e acalorados debates, o presidentedeclara que, se a assembléia não se manifestar em contrário, será considerado fundado o sindicato. Colocado em votação, o projeto foi aprovado por unanimidade, sendo imediatamente constituída uma comissão composta de sete membros para a elaboração dos estatutos.
O ato seria registrado pelos jornalistas da Folha da Manhã e do Diário de São Paulo, também presentes à assembléiaO SINDICATO ÉOFICIALMENTE RECONHECIDO
Um mês depois, às 8 e meia da noite, reúne-se no mesmo local a comissão encarregada de elaborar o projeto do estatuto. As discussões, contudo, não se esgotam naquela data.
Finalmente, em 26 de setembro, já na sede provisória do Sindicato, no Edifício Martinelli, à Rua São Bento, 51, 9.andar, sala 933, Armando Rebucci submete à aprovação dos 23 corretores presentes o projeto deestatuto, sendo o mesmo discutido e votado artigo por artigo.
Obedecendo ao próprio estatuto que acabara de ser aprovado, realizou-se, logo em seguida, a eleição da primeira diretoria, que teve o seguinte resultado:


Presidente - Armando Rebucci
Vice-Presidente - Francisco da Silva Ribeiro
Secretário - José Palandri
Tesoureiro - José Logullo

Enquanto isso, já tramitava o pedido dereconhecimento do Sindicato, o que acabou acontecendo no dia 6 de outubro de 1934 pelo Ministério do Trabalho, Indústria e Comércio.
Uma etapa importante estava cumprida e, no discurso de inauguração da sede social, na Travessa do Comércio, 22, 2.andar, o presidente Armando Rebucci fazia sua profissão de fé: "É nossa intenção elevar cada vez mais nossa profissão. É nossa intenção acabar de uma vez...
tracking img