Academico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (961 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ANHANGUERA – UNIDADE ANCHIETA
CURSO: TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
DISCIPLINA: EMPREENDEDORISMO

Prof.º Luis Carlos Santana

São Bernardo do Campo, 03 de Abril de 2012

Questõespara Discussão
1. Por que estudar empreendedorismo? Qual a motivação que leva as pessoas as discutirem o assunto?

Porque nos dias atuais o sonho da grande maioria das pessoas é serempreendedor, e para isso é necessário passar por varias etapas para alcançar o sucesso e uma das etapas é o processo de aprendizagem, pois para que adianta ter o seu próprio negócio e não saber como conduzi-lopara o sucesso.

A motivação que leva as pessoas a discutirem o assunto é muitas vezes a vontade de ter o seu próprio negócio, ter uma vida financeira considerável, ter sucesso profissional eobter reconhecimento no mercado.

2. O que é empreendedorismo? O que é ser um empreendedor? Dê um exemplo de um empreendedor que você conhece. Por que você considera essa pessoa empreendedora? Dascaracterísticas listadas no texto, quais essa pessoa possui?
Empreendedorismo é o termo dado ao fator promotor do desenvolvimento econômico de um país.
Empreendedor é aquele que acredita no seupotencial, na sua capacidade e, além disso, age com iniciativa, visão, coragem, firmeza, decisão, atitude de respeito humano e capacidade de direção.
O exemplo de empreendedor que eu conheço é o meu expatrão, diretor e presidente de uma imobiliária.
Eu considero essa pessoa empreendedora, porque teve fé que suas ideias, planos e projetos iriam dar certo. Ele acreditou no seu potencial e resolveumontar a sua própria imobiliária, no inicio era apenas 03 colaboradores e hoje já conta com uma equipe de aproximadamente 20 funcionários, isso em 08 anos no mercado, visando sempre no futuro,calculando e tendo controle dos riscos e agindo com sabedoria sempre.
Ele se enquadra na característica de empreendedor que “Possuem conhecimento”.

4. O empreendedor é um super-homem ou apenas um...
tracking img