Abrindo uma empresa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1213 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]



















































































SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 TÍTULO NÍVEL 2 – SEÇÃO SECUNDÁRIA 4
2.1.1 Título Nível 3 – Seção Terciária 6
2.1.1.1 Título nível 4 – Seção quaternária 6


4 CONCLUSÃO 8

REFERÊNCIAS 9

INTRODUÇÃO

Para abrir uma empresa e a mesma gerar lucros futuros e se sustentar no mercadoconsumista são necessários saber alguns aspectos que são chamados de subjetivos e objetivos.
Para a empresa “vingar” no mercado, é preciso muita motivação, pelo fato de quando se tenta abrir uma empresa, a pessoa recebe vários “não”. E para isso, é necessário que a pessoa não se desmotive para continuar tentando promover seu produto/serviço.
Desta maneira é melhor terenergia para outros aspectos, que são o mercado, concorrente, consumidor e fornecedor, juntamente com a competitividade de segmento. Esses aspectos servem para verificar se abrir uma empresa é viável, e ainda os aspectos operacionais da futura empresa.
Para se abrir uma empresa, é necessário uma pesquisa sobre o que está se precisando perto da região, se esse tipo de serviço/produtocompensa. É bom também fazer uma pesquisa de mercado. Depois disso, é preciso escolher o melhor lugar para a empresa se instalar, verificando o que interessa tanto na receita quanto na própria empresa.
Com isso, vai ser mostrado no decorrer do trabalho como são feitas as etapas corretas para que no futuro uma empresa seja bem sucedida no mercado competitivo. Onde, vai ser visto passo apasso de como abrir uma empresa.

DESENVOLVIMENTO



Primeiramente, é de suma importância gerir uma empresa com um conjunto de habilidades e conhecimentos. É necessário entender o mercado, o público que se deseja atingir e planejar bem o negócio. Para que a gestão seja boa, se considera fazer estratégias de marketing e fluxos de caixa controlados. Para isso, também é bom ter muitacriatividade e inovação.
Começar uma empresa para que a mesma obtenha sucesso existe uma nicho específico para ser criado um perfil dentro do mercado especial para o cliente. No que ocorre dentro de um processo, é preciso estar atento em todos os passos e detalhes mais técnicos, como os aspectos objetivos, que são as formalidades jurídicas, como os contratos sociais, a tributação e aescolha do imóvel; formalidades fiscais, estruturais, a escolha do local para fazer um bom negócio, a análise do mercado e por último a análise financeira. São conceitos importantes que, se não obtidas corretamente, elas irão atrapalhar os planos de um futuro empresário.
Dentro das formalidades jurídicas estão os contratos sociais, a tributação e a escolha do imóvel. Quando umempresário deseja abrir um negócio, ele deve observar que para fazer um contrato são relacionados aspectos práticos do funcionamento do negócios, como definição básica da empresa, que seriam as escolhas dos locais, o capital social, que seriam as análises financeiras e de merdado, a relação entre os sócios e a divisão dos lucros. Uma maneira de agilizar esses aspectos é procurar advogados e contadores paraque possam guiar o empresário sem que ele não saia do sei eixo para uma empresa não cair no prejuízo.
Agora dando um pouco de ênfase nos aspectos, é bom começar pelos aspectos subjetivos que são motivação, afinidade, empenho e dedicação. Começando pela motivação, é o que leva uma pessoa a querer abrir um negócio, mas as mais utilizadas em pesquisas com empreendedores são aauto-realização, como fazer o sonho se tornar realidade, o desejo da independência, a autonomia para tomar decisões, ganhar dinheiro, buscar novos desafios como mudanças de carreira e a falta de alternativa ou perda de emprego.


De acordo com o case “Cacau Show”, o dono Alexandre encontrou problemas dentro da sua empresa, que foi a falta de caixa em um determinado tempo. Para que isso não...
tracking img