Abracadabra

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (385 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Comparação das teorias de política monetária nos modelos de Keynes e Monetarista.

Gabriel da Silva Leitão RA 060968

Temos que a política monetária Keynesiana se compila em duas vertentes, umaonde a moeda afeta diretamente a forma como a economia se dispõe num determinado país, este pensamento é adotado pela corrente pós- keynesianos, sendo que nela a política econômica de um país estasendo indiretamente influenciadas pela condição da moeda no mercado com um todo.
Nesta linha de pensamento a Moeda é limitada pelo banco central por duas maneiras: pela indústria e pela formafinanceira, na industria a moeda exerce a função de circulação de bens e na forma financeira a moeda tem por papel a atributo de indicar a força de rotação do bem.
Já o pensamento do velho – keynesianoindica que não é a moeda que suste todo o controle na economia do país e sim a política fiscal que o mesmo apresenta para a sua economia. Tendo a política fiscal um papel superior a moeda em todo osistema financeiro. Sendo que a grande elasticidade de juros que este enquadramento do pensamento keynesiano apresenta é a principal forma de controle e mediação do sistema financeiro nacional.
Já adiferença mais evidente entre o modelo proposto por Keynes e o modelo monetarista é a de que a moeda não exerce uma função reguladora do sistema financeiro muito grande. Sendo que o sistema financeiro écontrolado pelo valor dos bens que os trabalhadores tiveram num passado. A inflação é deve sempre ser repassada aos trabalhadores paliativamente para que os mesmos não sintam a sua interferência apósum período longo de tempo.
No Brasil temos que o modelo que mais se assemelha ao momento vivido pela economia monetária de nosso país é o modelo monetarista, pois nele o trabalhador sempre vislumbrao valor de um bem se lembrando do seu valor em um passado próximo, com isto a inflação impulsiona o preço dos bens de consumo gradativamente, de maneira que a população não repare de maneira...
tracking img