Abilio dinis

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (906 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CEO Summit 2011

'Emprendedor não deve ter sonho, tem que ter meta.' 'Empreendedor não briga, faz negócios. Briga é coisa para namorados.' 'É possível a empresa ser de alta performance e ser amada,mas isso só acontece se for uma empresa de gente.'
Um dos maiores empresários do Brasil, Abílio Diniz, presidente do conselho de administração do Grupo Pão de Açúcar, maior varejista do país, falasobre essas e outras coisas da vida de empreendedor, e o impacto delas nos negócios, em um dos mais esperados painéis do CEO Summit 2011.

27.10.2011 - CEO Summit
Abilio e os aprendizados nacarreira e na vida
Veja a seguir os melhores momentos da entrevista com o empresário Abilio Diniz no CEO Summit, um evento organizado pela Endeavor Brasil. As perguntas foram feitas pela platéia e mediadaspela jornalista Maristela Mafei.
Qual é o seu sonho possível para esse momento?
Empresário tem que ser racional, tem que ter metas e saber o que está fazendo. Empresário tem que ter visão e atitude.Eu sempre fui expansionista. Acredito que uma empresa não pode ficar onde está. Sempre repito a frase que é absolutamente verdade em minha vida: “eu quero ser hoje melhor que ontem e amanhã quero sermelhor que hoje.” Acho que esse é um modo de vida que dá força para você viver e querer buscar mais inspiração. E isso não é obsessão, mas é uma meta.
Agora, outro sonho é que chegou o momento doPão de Açúcar se internacionalizar. As grandes empresas que permaneceram em seus países do mesmo jeito e não cresceram tenderam a recuar. A internacionalização é importante para você superar desafios.Mas é claro que é preciso antes ser muito bom no seu país. E você tem que saber o porquê de ir para outro país e o que fará em outros lugares. O Pão de Açúcar saiu pela primeira vez do Brasil, em 1969,para Portugal. Na época, fizemos uma companhia referência na Península Ibérica.
Você acredita que é possível ter uma empresa de alta performance e, ao mesmo tempo, ser uma empresa querida e amada...
tracking img