Abandono afetivo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (611 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO

Por meio deste trabalho pretende-se a montagem de uma cartilha, através da abordagem de um tema-problema, especificando seus motivos e soluções. A montagem deve ser desenvolvida atravésde estudos e de pesquisas que relacionem o que as entidades e órgãos destinados tem feito com o tema e o que a Lei diz sobre ele.






















O abandono afetivofamiliar – um problema a se pensar

O abandono afetivo familiar é consequência da despreocupação da sociedade, que se reflete na falta de conhecimento e responsabilidade da mesma, resultando em danosmorais, físicos e psicológicos nos indivíduos que irão compor a nação futura.






















MOTIVOS QUE CAUSAM O ABANDONO AFETIVO FAMILIAR

- Falta de interesse
-Negligência
- Dissolução conjugal
- Recusa voluntária de amar o filho (a)
- Castigo excessivo / Rigidez no ato de disciplinar
- Prisão
- Gravidez indesejada
















COMOSOLUCIONAR ESTE PROBLEMA?

Exemplo de caso:
Apelação cível nº 2007.001.63727/rj relator des. José C. Figueiredo - julgamento: 09/04/2008 - décima primeira câmara cível apelação cível. Açãoindenizatória. Relação de afetividade. Ausência. Dano moral. Improcedência do pedido. Ninguém é obrigado a amar ou continuar amando outrem. Hipótese em que o filho postula a compensação por dano moral em face deseu pai ao argumento da falta de amor. Com a separação dos pais, a regra geral é a de que haja um natural afastamento daquele que se ausentou do lar em relação aos filhos. Em casos tais, é mesmocomum a dificuldade de relacionamento entre ascendentes e descendentes, o que pode resultar em questões como as narradas nestes autos. Eventuais discórdias e mágoas recíprocas, além de outros infortúniosoriundos da conturbada relação, não podem ensejar a compensação pretendida. Recurso Provido.
A Constituição brasileira determina, em seu artigo 227, que é dever “da família, da sociedade e do...
tracking img