Analise do segmento do mercado

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (618 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Música Popular Brasileira (MPB)
- Surgiu a partir de 1966, com a segunda geração da Bossa Nova.
- Na prática, a sigla MPB anunciou uma fusão de dois movimentos musicais até então divergentes, aBossa Nova e o engajamento folclórico dos Centros Populares de Cultura da União Nacional dos Estudantes.
- Os primeiros defendendo a sofisticação musical e os segundos, a fidelidade à música de raizbrasileira.
- Seus propósitos se misturaram e, com o golpe de 1964, os dois movimentos se tornaram uma frente ampla cultural contra o regime militar, adotando a sigla MPB na sua bandeira de luta.
-Depois, a MPB passou abranger outras misturas de ritmos como a do rock, soul e o samba, dando origem a um estilo conhecido como samba-rock, a do música pop e do Samba.
- Tem como artistasfamosos Gilberto Gil, Chico Buarque e outros e no fim da década de 1990 a mistura da música latina influenciada pelo reggae e o samba, dando origem a um gênero conhecido como Samba reggae.
Samba
- Após aabolição da escravatura, formaram-se no Rio de Janeiro bairros que foram chamados de pequena África, constituídos por ex-escravos migrados da Bahia. Nestes núcleos, as tias, que eram mães de santo, faziamseus rituais, eram festeiras e as pessoas se juntavam em suas casas para festejarem e se ajudarem. Estas festas eram feitas as escondidas, pois precisava de autorização da polícia para que elasacontecessem.
- O choro era um tipo de música respeitado, e então se fazia o choro na sala da frente da casa, e no fundo do quintal, às escondidas, o ritual religioso e o samba. A casa da Tia Ciata éconsiderada o berço do samba onde aconteciam festas, regadas com umbigadas e samba de roda.
- As principais características do samba é que eram criações coletivas, amaxixados, sem muita conexão entre umverso, em compasso binário e ritmo sincopado, com designação de samba.
- Com o passar do tempo o samba começa a ter um trânsito entre a cidade e o morro, se formando e se mesclando.
- O primeiro...
tracking img