AACC Filme Auto da Compadecida

1599 palavras 7 páginas
NATHALIE FERREIRA ABREU
R.A 1174263

AUTO DA COMPADECIDA - FILME

Trabalho apresentado ao Centro Universitário
Claretiano para o cumprimento das horas de
AACC , no curso Licenciatura em Artes ministrada pela Tutora Halima Alves de Lima Elusta.

AUTO DA COMPADECIDA - FILME
Direção: Guel Arraes
Roteiro – Adriana Falcão
Ano de lançamento: 2000

Esta última semana estive re-assistindo todos os filmes baixados em meu HD externo, e me deparei com este filme surpreendente, e altamente emocionante. Não contente, assisti dois dias seguidos.
O filme começa nos apresentando a dupla: João Grilo (Matheus Nachtergaele) e Chicó (Selton Mello), aprontando peripécias com a apresentação do filme da Paixão de Cristo. Chicó se enrola com a fita e o filme para de ser exibido. Para que não sejam linchados, o padre inicia uma celebração, mas expulsa os dois do local. Logo a dupla arranja emprego na padaria da cidade.
Descobrem, sem muito investigar, que a mulher do padeiro tem vários amantes, dentre eles, Chicó, que se encanta com a formosura da patroa. Esta chega a enganar o próprio marido, mandando-o para longe, e dorme com o amante, em sua cama.
Dias depois, a cachorrinha da patroa (que é tratada como filha), adoece. A mulher mais do que depressa manda que João Grilo e Chicó corram até o padre, e peçam para que ele a abençoe. O padre se recusa, dizendo que não benze cachorros, porque o Bispo está para chegar na cidade, e isto seria contra as leis de Deus. João Grilo acha um plano, e diz que a cachorra é, na verdade, do Major Antônio Moraes, um fazendeiro rico da cidade. O padre, mais do que depressa, aceita fazer a benção.
É neste exato momento que o próprio Major entra na igreja para pedir que o padre abençoe sua filha, que chegará no dia seguinte. O padre, confuso, acha que se trata da cachorra e faz uma enorme confusão. O fazendeiro vai-se embora irritadíssimo.
Logo após, a dupla volta novamente, pedindo que a cachorra da Patroa, dona da padaria, seja

Relacionados

  • Razão da fé
    6278 palavras | 26 páginas