93601580

2999 palavras 12 páginas
COLÉGIO ESTADUAL LEÔNCIO CORREA

Transcrição de Gestão de Pessoas em um Ambiente Dinâmico e Competitivo

Trabalho apresentado pela Aluna:VALÉRIA CRISTIANE MONTEIRO, à disciplina de Planejamento e Análise de Funções, no curso de Técnico em RH, sob orientação da Profa.

CURITIBA
2014
SUMÁRIO

INTRODUÇÃO ................................................................................................... 3
INTRODUÇÃO À MODERNA GESTÃO DE PESSOAS .................................... 4
GESTÃO DE PESSOAS EM UM AMBIENTE DINÂMICO E COMPETITIVO .......... 6
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO NA GESTÃO DE PESSOAS .............................. 8
CONCLUSÃO ................................................................................................... 9
REFERÊNCIAS ................................................................................................ 10

INTRODUÇÃO

Neste trabalho abordaremos os seguintes itens: Introdução à Moderna Gestão de Pessoas, gestão de pessoas em um ambiente dinâmico e competitivo e Planejamento estratégico de gestão de pessoas. Gestão de pessoas é a união de pessoas e organizações.
O trabalho toma considerável tempo da vida das pessoas e dependem delas mesmas o alcance do sucesso. As pessoas são o principal ativo da organização por isso mesmo, as organizações precisam se tornar mais conscientes e atendas com relação aos seus funcionários.
Gestão de pessoas é a função que permite a colaboração eficaz das pessoas – empregados, funcionários, recursos humanos, talentos ou outra denominação utilizada, para alcançar os objetivos organizacionais e individuais.
O século XX trouxe grandes mudanças e transformações que influenciaram as organizações, sua administração e seu comportamento.
Este século pode ser definido com século da burocracia ou século das fábricas. Esta mudança marcou muito o ato de administrar pessoas. Nesta época destacamos a era industrial

Relacionados