91831647

3215 palavras 13 páginas
O Impacto Dos Computadores Na Sociedade
Vivemos na era do excesso de informação, tudo que nos rodeia é informação política, esportes, ciência, telefones, educação, tevê, tecnologia e computadores. Tornou-se claro que esta era necessitava de algo com tecnologia voltada para armazenar, qualificar, comparar e exibir as informações em alta velocidade, esta era precisava de COMPUTADORES.
Há pouco tempo o computador entrou na linguagem, na cultura e na vida do brasileiro de todas as classes sociais. Porém, somente uma parcela da população tem acesso contínuo e permanente desta máquina. Em termos de posse, pouco mais de 1% da população do país tem um micro em casa. Esta máquina se instalou como elemento na vida nacional das favelas às novelas ela foi se popularizando, domesticando-se e infiltrando-se nos assuntos do dia-a-dia do cidadão. Esta tecnologia tornou-se tão fenomenal que quando entramos em um supermercado podemos ver ao lado de um liquidificador um computador.
Houve alterações em várias áreas tais como: bancária, saúde, educação, empresarial, industrial, comercial, trânsito e cultural. Na área bancária a movimentação de dinheiro, a disponibilidade de informações, os caixas eletrônicos a automatização das tarefas cresceram de maneira assustadora. Porém, este crescimento foi muito rápido e algumas camadas, ou a maioria, da população não estavam e nem está adaptada para lidar com softwares complexos e tanta tecnologia.
A saúde consegue, através desta tecnologia, prever doenças antes mesmo delas ocorrerem e diagnosticá-las de forma mais clara e precisa. Os médicos se comunicam entre si muito mais rápido usando as redes de computadores.
A revolução desta tecnologia atingiu a vida das crianças tanto na escola como em casa gerando uma grande discussão: "O computador pode ser usado no aprendizado de crianças de 1° e 2° graus?”. As crianças deixam de se relacionar com outras crianças, limitam o seu espaço de brincadeiras à frente do computador, o aspecto "criança

Relacionados