854845458464

402 palavras 2 páginas
Introdução

Os jogos, os esportes, as danças, as lutas e as diversas formas de ginástica estão presentes na nossa cultura, influenciando o comportamento, transmitindo valores, fazendo parte do dia-a-dia das pessoas. Na escola, o ensino da Educação Física pode e deve incluir a vivência dessas modalidades como conteúdos, ampliando as possibilidades de os alunos compreenderem, participarem e transformarem a realidade.

Objetivos
- Trabalhar em grupo e aprender regras de convivência, como esperar a vez, ganhar e perder.

Objetivos específicos- Trabalhar a coordenação motora, a postura, a respiração, concentração e os movimentos sensoriais das crianças. Conteúdo: Corrida, jogos de ciranda e jogos de adivinhação
Trabalhar números em ordem crescente e decrescentes;
Identificar e nomear cores e formas geométricas;
Reconhecer números de 0 a 10.
Material necessário
Colchonete, corda e obstáculos para as crianças pularem, como argolas e bambolês.
Desenvolvimento
1 momento (segunda – feira): Palestra com fisioterapeuta sobre Postura Corporal
2 momento (terça – feira): Atividades trabalhadas através de rótulos exposta em cartolina, explicando cada embalagem, mostrando o que é alimentos comestíveis, produtos de limpeza e de higiene corporal.
3 momento (quarta – feira): Números através de fichas para os mesmos colocarem em ordem crescente e decrescente até 10, em seguida leitura e escrita dos números.
4 momento (quinta – feira): Apresentar blocos lógicos e valorizar suas cores primárias. Permitindo que as crianças brincassem com as peças. Sempre aproveitando para mencionar as cores e formas estudadas.
5 momento (sexta – feira): No pátio, monte um circuito com vários materiais: estique cordas e peça que os pequenos passem por baixo sem encostar nelas, bambolês no chão e diga que pulem de um para outro e orientando para que façam cambalhotas sobre colchonetes. Apresentando o que deve ser feito em todo o circuito e acompanhando as crianças em cada um dos

Relacionados