83 Efeito Da Carboxiterapia No Tratamento Do Fibroedema GelYide

4099 palavras 17 páginas
Efeito da Carboxiteparia no Tratamento do Fibroedema Gelóide
Flávia Alves de Carvalho1 flavialvesc@gmail.com Dayana Priscila Maia Mejia 2
Pós-Graduação em Dermato-Funcional – Faculdade Ávila

Resumo
A Carboxiterapia é uma técnica bastante utilizada na área da estética com a finalidade de reduzir a gordura localizada, celulite e flacidez entre outros problemas que atinge principalmente, 60 a 80%, das mulheres. Consiste na administração do gás carbônico por via subcutânea no local afetado, utilizando-se para isso uma agulha apropriada. Esse artigo tem como objetivo destacar a eficácia da Carboxiterapia no tratamento do Fibroedema Gelóide mais conhecido como celulite. Através de revisões literárias constatou-se que a carboxiterapia teve grandes resultados benéficos, no tratamento da redução do Fibroedema
Gelóide, em mulheres afetadas por esse problema. Sabe-se também que não existem grandes trabalhos científicos a esse respeito, mas, que no momento a prática da carboxiterapia no tratamento da celulite tem grande influência no desempenho da Fisioterapia DermatoFuncional.
Palavras-chave: Carboxiterapia; Celulite; Dermato-funcional.

1. Introdução
A rotina moderna das grandes cidades, aliada a mau alimentação, sedentarismo e herança genética têm sido fatores de propagação de doenças em vários sistemas do corpo humano. A pele, por ser responsável pela proteção dos órgãos e de equilíbrio da temperatura corpórea, além de servir de contato com o meio externo, também é afetada por distúrbios e toda ordem.
No decorrer da história da humanidade inúmeras pesquisas científicas são realizadas com o objetivo de curar doenças e, principalmente evitá-las para que o ser humano mantenha sua saúde. É inegável os avanços e descobertas da medicina o que possibilita o acesso cada vez maior de pessoas as técnicas desenvolvidas para a manutenção da qualidade de vida.
A dermatologia é uma área da Medicina que trata das afecções da pele. É subdividida em vários tipos, dentre os quais a

Relacionados