6dec0cae 97b3 4977 8814 29a4dafe8aaa

4127 palavras 17 páginas
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO....................................................................................................
03
DESENVOLVIMENTO ......................................................................................
04
CONCLUSÃO ....................................................................................................
16
REFERÊNCIAS...................................................................................................
17

INTRODUÇÃO

Este produção visa oferecer algumas ideias e reflexões acerca da gestão financeira e orçamento empresarial considerando a importância da contabilidade na busca da vantagem competitiva negocial.
Sob a égide destas ideias este trabalho contempla alguns aspectos importantes para a administração de empresas, tarefa que exige muito esforço e conhecimento por parte dos gestores. Assim, a presente produção explicita o conceito de gestão financeira buscando elucidar algumas informações inerentes ao fluxo de caixa bem como as principais decisões de investimento levando em consideração o risco e o retorno.
Além disso, aborda também os principais tipos de orçamento enfatizando a importância de se conhecer os pontos positivos do orçamento para a gestão e proporciona elucidações tangentes a noções de atuária e Previdência no Brasil.
A gestão financeira de uma empresa envolve um conjunto de ações e procedimentos administrativos que precisam ser levados em consideração no sentido de potencializar a eficiência da gestão. Sendo assim, esta produção proporciona uma visão mais ampla concernente ao direito empresarial levantando alguns requisitos sobre as sociedades empresariais e as sociedades simples explorando as obrigações dos empresários e sociedades empresariais.
Em suma, este trabalho enfatiza a importância do conhecimento da gestão financeira colocando o orçamento empresarial como um elemento fundamental no processo de gestão.

1 GESTÃO

Relacionados