668658604/77

475 palavras 2 páginas
A IMPORTÂNCIA DO MEIO AMBIENTE E DA SAÚDE NO NOSSO DIA A DIA

Adriana serra Professor Rogério
Centro Universitário Leonardo da Vince – UNIASSELVI Pedagogia (PED 0459) Temas Transversais 10/12/12

RESUMO
Entender o que é meio ambiente não é difícil, basta olhar ao redor e descobrir que vivemos no Meio Ambiente e precisamos cuida-lo para viver bem e ter boa Saúde. Precisamos incluir no nosso dia a dia, nas questões mais simples, como se utilizar deles e preparar para o futuro. Para isso, desde cedo temos o dever de ensinar nossas crianças como mudando alguns hábitos estaremos contribuindo para uma saúde e vida melhor.

Palavra-chave: Meio Ambiente e Saúde.

1 INTRODUÇÃO

Este trabalho consiste em explicar conceitualmente os temas transversais Meio Ambiente e Saúde, trabalho sobre forma de analise da importância do papel da escola na construção dos conhecimentos dos educados.
Voltado para educação da realidade social e dos direitos e responsabilidades individual, coletiva e ambiental, foram tomados como base para sua formulação. 2 MEIO AMBIENTE

Damos nome de meio ambiente ao conjunto de seres e elementos que se relacionam e essa relação aqui estabelecida são as relações sociais econômicas e culturais.
Constitui-se também como parte do meio ambiente, nas áreas ambientais na qual o ser humano deveria viver de forma harmônica o que ainda é uma grande guerra a ser vencida devido aos maus hábitos adquiridos no decorrer da existência humana.
Uma escola preocupada em manter harmonia sustentável entre o homem e o meio ambiente educarão seus alunos desde a educação infantil para essa relação pacífica.

3 SAÚDE

Saúde nada mais é que o bem estar físico,

Relacionados