6589658

1172 palavras 5 páginas
A verdade sobre o pecado
SERÁ que uma pessoa que está doente pode provar que não tem febre por quebrar o termômetro? Claro que não! Da mesma forma, só porque muitos rejeitam o ponto de vista de Deus sobre o pecado, não significa que o pecado não existe. Sua Palavra, a Bíblia, tem muito a dizer a respeito desse assunto. O que ela realmente ensina sobre o pecado?
Todos nós pecamos
Uns dois mil anos atrás, o apóstolo Paulo expressou sua frustração pelo fato de que ‘o bem que ele queria, não fazia, mas o mal que ele não queria, era o que ele praticava’. (Romanos 7:19) Se formos honestos, admitiremos que a nossa situação é similar. Talvez queiramos viver de acordo com os Dez Mandamentos ou outro padrão de conduta, mas, gostemos ou não, todos nós pecamos. Não é que nós escolhemos violar uma norma. O fato é que simplesmente somos fracos. Qual é a explicação para isso? O próprio Paulo dá a resposta: “Se aquilo que não quero é o que faço, então, quem o produz não sou mais eu, mas o pecado que mora em mim.” — Romanos 7:20.
Assim como Paulo, todas as pessoas têm fraquezas inatas — evidência da imperfeição e do pecado herdados. “Todos pecaram e não atingem a glória de Deus”, disse o apóstolo. Qual é o motivo dessa situação? Paulo continuou: “Por intermédio de um só homem [Adão] entrou o pecado no mundo, e a morte por intermédio do pecado, e assim a morte se espalhou a todos os homens, porque todos tinham pecado.” — Romanos 3:23; 5:12.
Apesar de muitos rejeitarem a ideia de que as transgressões de nossos primeiros pais nos afastaram de Deus e nos fizeram perder a perfeição original, é exatamente isso o que a Bíblia ensina. Ao citar como autoridade os primeiros capítulos de Gênesis, Jesus mostrou que acreditava no relato de Adão e Eva. — Gênesis 1:27; 2:24; 5:2; Mateus 19:1-5.
Um dos aspectos principais da mensagem da Bíblia é que Jesus veio à Terra para libertar os que exercessem fé nele de sua situação pecaminosa. (João 3:16) Nossa perspectiva de vida depende de

Relacionados