64789930647

1147 palavras 5 páginas
UEM – Universidade Estadual de Maringá

Edilene Aparecida da Silva

Professora: Vanessa Rombola

ILHA DAS FLORES
VISTA CANSADA
COMO FUNCIONA A SOCIEDADE

Ivaiporã – Pr
2013
No filme “Ilha das flores”, mostra que através do trabalho se obtém o retorno que é o dinheiro, sendo uma troca, pois com esse dinheiro pode-se comprar várias coisas necessárias e não necessárias como supérfluas.
Mas mesmo comprando coisas, muitas vezes temos que jogar no lixo, quando achamos impróprias para o nosso consumo, e estas são depositadas em um lixão, onde pode ocorrer muitos mosquitos e a partir daí gerar doenças. Sabe-se que a ilha representa uma porção de terra cercada por água, e no filme esta ilha mostra a vivência de seres humanos, juntamente com a criação de animais, no qual estes são cercados para não escaparem e se alimentarem através de restos que os próprios seres humanos se desfazem por acharem que o produto é impróprio para o consumo.
Também há uma cerca onde seres humanos são privados de passarem sem autorização do encarregado e quando são autorizados a passarem podem pegar o que quiserem dos restos para comerem e se sustentarem.
No texto “Vista cansada” de Otto Lara Resende deixa-nos claro que muitas vezes passamos pelos mesmos lugares, vemos as mesmas pessoas, mas não procuramos enxerga-las de outra forma, não procuramos conhecê-las mais a fundo. Portanto faz se necessário estar observando mais os lugares e vendo as mudanças que estão ocorrendo.
O texto “Como funciona a Sociedade?” Demonstra que a sociedade é o lugar em que vivemos, onde existem pessoas de todos os tipos, raças, pessoas trabalhadoras, batalhadoras e que querem exercer sua função no qual foi qualificada e, no entanto, muitas vezes não é possível, devido a falta de mercado de trabalho para todos. Cada um buscando seu espaço, apesar de enfrentarem vários problemas como difícil acesso ao local de trabalho, ônibus superlotados, dividindo espaço com os outros. E

Relacionados