55858585

673 palavras 3 páginas
Ponte de Hidrogênio
O DNA é uma molécula de fita dupla, em forma de hélice, onde os nucleotídeos ligam-se, na mesma fita através de ligação covalente entre o carbono 5' da pentose de um nucleotídeo com o carbono 3' da pentose do próximo nucleotídeo. Para formar a cadeia dupla, os nucleotídeos de uma fita ligam-se, através de pontes de hidrogênio com o nucleotídeo da outra fita, através de suas bases nitrogenadas. Obedecendo ao seguinte preceito. Adenina liga-se Timina, e Citosina liga-se com Guanina.
RNAO RNA é uma fita simples e de menor comprimento, onde os nucleotídeos ligam-se da mesma forma que no DNA. Por ser mais flexível que o DNA, o RNA pode assumir conformações espaciais mais complexas, através de interações (pontes de hidrogênio) entre suas bases nitrogenadas. Assim, Adenina liga-se com Uracila e Citosina com Guanina. Essa "ordem" nas interações também é obedecida no momento da transcrição.

Concluindo
• O DNA (Ácido Desoxiribonucleico) é uma molécula de alto peso molecular responsável pelo armazenamento e transmissão das informações genéticas;
• O DNA é uma molécula de fita dupla, em forma de hélice;
• O RNA é uma fita simples e de menor comprimento, onde os nucleotídeos ligam-se da mesma forma que no DNA;
• O DNA possui uma característica fundamental para o processo de transmissão da informação genética, é a duplicação.

Primeiros passos
Os primeiros conceitos de genética, publicados em 1865, foram desenvolvidos por um monge austríaco, Gregor Mendel (1822-1884), que trabalhando sozinho deduziu, a partir de experimentos muito bem elaborados com plantas de ervilha, que algumas características são herdadas em “unidades”. Esse trabalho não foi notado pela comunidade científica até ser descoberto por Hugo De Vries (1848-1935) e seus colaboradores, em 1900, os quais estabeleceram as leis da hereditariedade. Muito tempo se passou e diversas descobertas foram realizadas descrevendo a composição química das células.
Poucos anos após os

Relacionados