5464646

580 palavras 3 páginas
SQL Server

O MS SQL Server é um SGBD - sistema gerenciador de Banco de dados relacional desenvolvido pela Microsoft. Foi criado em parceria com a Sybase em 1988 inicialmente para a plataforma. Esta parceria durou até 1994, com o lançamento da versão para Windows NT e desde então a Microsoft mantém a manutenção do produto. Como um Banco de dados, é um produto de software cuja principal função é a de armazenar e recuperar dados solicitados por outras aplicações de software, seja aqueles no mesmo computador ou aqueles em execução em outro computador através de uma rede (incluindo a Internet). Há pelo menos uma dúzia de diferentes edições do Microsoft SQL Server destinadas a públicos diferentes e para diferentes cargas de trabalho (variando de pequenas aplicações que armazenam e recuperam dados no mesmo computador, a milhões de usuários e computadores que acessam grandes quantidades de dados a partir da Internet ao mesmo tempo). Suas linguagens de consulta primárias são T-SQL e ANSI SQL.

Versoes do SQL
Microsoft SQL Server 2012
Microsoft SQL Server 2008 R2
Microsoft SQL Server 2008
Microsoft SQL Server 2005
Microsoft SQL Server 2000
Microsoft SQL Server 7.0

SQL SERVER 2000
Conceito das engines separadas de OLTP, OLAP, ETL e Report. Implementação de LogShipping, Replicação e Clustering. Além da inclusão de BLOB (Big Large Objects) e XML.

SQL SERVER 2005

Unificação das IDEs (Enterprise Manager e Query Analyser) para uma única chamada SQL Server Management Studio. Implementação de Database Mirroring, Particionamento de Tabelas, possibilidade de escrever XQuery e código gerenciado com .Net para criar CLR. Sem contar o Service Broker.

SQL SERVER 2008

Criação do Resource Governor, Transparent Data Encryption, auditoria no SQL através do SQL Audit. Também foi criado o Policy Based Management, que anteriormente se chamava Declarative Management Framework. O suporte a Spatial Data, permitindo armazenamento de dados Geograficos e Geométricos

Relacionados