513894630 TRABALHO UEMA 01 Pdf

1811 palavras 8 páginas
UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO CENTRO DE ESTUDOS SUPERIORES DE IMPERATRIZ
CURSO DE LICENCIATURA EM LINGUA PORTGUESA, LINGUA INGLESA E LITERATURAS

JULIANA MEDEIROS DE ARAÚJO

A CRISE DO SISTEMA EDUCACIONAL: realce na base escolar

IMPERATRIZ
2015

JULIANA MEDEIROS DE ARAÚJO

A CRISE DO SISTEMA EDUCACIONAL: realce na base escolar

Monografia apresentada ao Curso de Licenciatura em Língua Portuguesa, Língua Inglesa E Literaturas da Universidade Estadual do Maranhão para o grau de licenciatura
Em Letras.

Orientador: Prof. Esp. Afrânio Lima

IMPERATRIZ
2015

A Deus, que nos deu o dom de poder criar e ter livre arbítrio para poder expressar o que sentimos. Aos meus pais que me incentivaram para a conclusão desse trabalho.

AGRADECIMENTOS

A Deus primeiramente, pois sem ele eu não conseguiria traçar os objetivos que almejo e por ter me proporcionado enfatizar sobre a educação na atualidade e as conseqüências que a má estruturação do ensino básico podem causar. Agradeço principalmente aos meus pais, pela determinação e luta na minha formação e por todas as ideologias que a mim foram ensinados, que ate hoje levo comigo.
Ao meu professor que me auxiliou e orientou. E aos meus colegas que puderam compartilhar comigo de experiências na formatação deste projeto.

“Se a educação sozinha não pode transformar a sociedade,

tampouco sem ela a sociedade muda”.

Paulo Freire

RESUMO

A qualidade da educação está fortemente aliada à qualidade da formação dos professores. As críticas ao sistema educacional cobram dos professores cada vez mais trabalho, como se a educação, sozinha, tivesse que resolver todos os problemas sociais. No entanto para que a educação seja prioritária e ajude a resolver os outros

Relacionados