5 Passos para aprender a nadar.

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (277 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1 – Perca o Medo – Se você está tentando aprender a nadar, provavelmente você tem medo de água e medo de nadar em si, portando o primeiro passodeverá ser perder o medo, O MEDO, não a cautela, ou seja, não se arrisque em água fundas e nunca tente aprender a nadar sem ninguém por perto que possa osocorrer caso seja preciso.

2 – Comece com um impulso – Fique em uma área da piscina onde a água fique pela cintura ou pelo peito, próximo abeirada e de um impulso com os pés para começar a nadar.

3 – Como mexer as mãos e os pés – Após dar um impulso inicial, mantenha a calma e deixe seucorpo ficar “deitado” na água, não tenha medo de tirar seus pés do chão, pois lembre-se, qualquer coisa é só segurar na beirada da piscina. Após daro impulso inicial deixando seu corpo de barriga para baixo bata seus pés abrindo e dobrando os joelhos tentando bate-los sobre a água e com as mãosfaça o movimento puxando a água para trás e se empurrando para frente. Não fique “batendo” ou “se debatendo” na água que você afundará.

4 –Mantenha-se deitado de barriga para baixo na água – É importante não esquecer de bater os pés, de forma não muito devagar, pois se você não o fizer seucorpo começará a ficar “Em pé” na água e você não conseguirá mais se movimentar e pode acabar afundando um pouco e engolindo água, lembre-se de bater ospés rapidamente e se puxar na água com o movimento das mãos e braços.

5- Treine.

"http://www.centraldeinformacoes.net/utilidades/como-nadar"
tracking img