45780977665

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (474 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
POLO: CORUMBÁ MS
CURSO: CIÊNCIAS CONTÁBEIS
DISCIPLINA: TÉCNICA DE NEGOCIAÇÃO
DATA DE PUPLICAÇÃO: 08 DE JUNHO DE 2012PROFESSOR (A):
ALUNO (A): GENILCE
RA: 385758
TITULO: TÉCNICA DE NEGOCIAÇÃO-ROTEIRO DE PREPARAÇÃO PARA NEGOCIAÇÕES SALARIAIS

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA

ANEXO: 01
TITULO: ROTEIRO DEPREPARAÇÃO PARA NEGOCIAÇÕES SALARIAIS
Em uma negociação salarial devemos sempre estar munidos de uma estratégia ou proposta que ambas as partes possam questionar, e concluir que a remuneração em questão possaser justificada. Mostrar que sempre se pode melhorar sua qualidade teu trabalho pode ser um ponto muito importante dentro de uma negociação salarial.
É importante seguir algumas regras para se tersucesso numa negociação salarial.
Vejamos alguns exemplos:
Preparação: preste atenção em tudo que acontece no ambiente em que você trabalha, procure conhecer mais sobre seu chefe, pense sobresuas habilidades e o que você tem feito para qualificar e melhorar seu pessoal e profissional. Busque argumentos ou pontos dentro da empresa que você pode ajudá-lo a melhorar com seu desempenho.Firmeza: seja seguro naquilo que fala, caso seja surpreendido, tente contornar a situação ao seu favor, com perguntas ou colocações que deixem o ambiente da conversa mais tranqüilo. Tenha firmeza em suasatitudes e persistência em seu ideal, deixe de lado a vergonha, o receio, a insegurança e leve em consideração as seguintes variáveis para barganhar: a qualidade do seu trabalho, a realidade domercado no qual você atua e o perfil da empresa em que trabalha.
Prudência: tome cuidado com o que fala. Falar assuntos impróprios não combina. Seja sério e extremamente profissional ao expor seusobjetivos e pretensões, investigue o mercado e informe-se sobre a empresa em que você atua. Analise se a companhia é de grande, médio ou pequeno porte para que você consiga pedir mais ou menos....
tracking img