45741214

1991 palavras 8 páginas
A Falta de Exercício Físico

Pouco exercício pode levar à estagnação do sangue e, consequentemente, a uma variedade de doenças degenerativas, incluindo a obesidade, câncer e doença cardíaca. O exercício moderado fortalece o coração e pulmões e estimula o fluxo de sangue e as linfas, o sistema de filtragem do corpo, que elimina as toxinas. De fato, o exercício é a única maneira de bombear linfas através do corpo, já que as linfas não são impulsionadas pelo coração.
• SEDENTARISMO
O sedentarismo é a falta de atividade física suficiente para o corpo e que também acaba afetando a saúde e atrofiando os músculos. Ele acontece quando a pessoa gasta poucas calorias diárias com qualquer tipo de atividade física, pessoas que não tem costume de fazer qualquer exercício. Para sair da classificação do sedentarismo, o ser humano precisa gastar 2.200 calorias por semana.
A falta de atividade física causa o sedentarismo que como consequência traz o aparecimento de doenças como a hipertensão, doenças respiratórias, diabetes, aumento de colesterol, infarto e também distúrbios cardíacos.
O Sedentarismo é classificado como uma doença e atinge cada vez mais pessoas no mundo. Uma das principais causas são as modernidades que encontramos atualmente, pois o conforto acabou tomando conta das pessoas e cada vez não damos conta disso e mesmo sem saber a população acaba ficando acomodada. Ele pode ainda acelerar o envelhecimento.
Existem formas de se evitar o sedentarismo, além de fazer muito bem à saúde. São pequenas mudanças da vida moderna e que não percebemos que podem fazer a diferença.
A pratica da atividade física traz benefícios à saúde, como:
- Ajuda a controlar o peso.
- Diminui a pressão sanguínea.
- Reduz o risco de desenvolver a pressão alta.
- Diminui o risco de desenvolver doenças, como a diabete.
- Ajuda a manter ossos, músculos e articulações saudáveis.
- Ajuda a prevenir e diminuir a obesidade.
- Promove o bem-estar.
Existem muitas formas de se evitar o

Relacionados