4265848587

978 palavras 4 páginas
Por meio das escolhas feitas na hora de comprar produtos e serviços, pessoas e empresas podem ajudar a construir um mundo mais sustentável. Isso é válido, também, na contratação de produtos financeiros e de investimentos.
Oferecemos produtos que estimulam essa postura – como o Fundo Ethical –, e procuramos capacitar nossas equipes para que elas atuem de modo consultivo, orientando nossos clientes sobre as opções de investimentos mais adequadas às suas necessidades.
Do mesmo modo, trabalhamos para a disseminação do conceito de finanças sustentáveis nos mercados brasileiro e latino-americano. Confira o que temos feito:
Finanças sustentáveis
A Santander Asset Management Brazil é signatária dos Princípios de Investimentos Responsáveis (PRI – Principles for Responsible Investment), criado pela Iniciativa Financeira do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (UNEP FI – United Nations Environment Programme Finance Initiative). Participamos do grupo de engajamento dessa iniciativa, cujo objetivo é ampliar o número de empresas signatárias do PRI, apresentando as questões socioambientais que hoje norteiam as decisões de investidores e os ganhos que esse tipo de investimento geram para empresas e investidores, acionistas e sociedade e, finalmente, para meio ambiente.
Também somos parceiros do Internacional Finance Corporation (IFC), que tem por intuito promover a sustentabilidade no setor financeiro. Fundos de Ações: Ethical, o pioneiro
O Fundo Ethical foi o primeiro fundo de investimentos socialmente responsável da América Latina. O Ethical foi lançado em 2001 pelo Banco Real e disponibilizado para os clientes do Santander em dezembro de 2009.
O Ethical é um fundo de renda variável, composto exclusivamente por ações de companhias que, além de boas perspectivas de retorno financeiro, apresentam boa conduta em relação a questões sociais, ambientais e de governança corporativa.
Desde seu lançamento, o produto vem demonstrando que investir na

Relacionados