4.000.777

477 palavras 2 páginas
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ
CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS, LETRAS E ARTES
DEPARTAMENTO DE HISTÓRIA
CURSO: HISTÓRIA EAD

Disciplina: Estágio Supervisionado I
Professor: Ailton José Morelli

Acadêmico:_________________________________________RA:___________

Pólo:_____________________________________________________________

Nome do Tutor presencial:____________________________________________

RELATÓRIO FINAL DE OBSERVAÇÃO

Instituição de Ensino: _______________________________________________

Nome do Supervisor: _______________________________________________

I – Dados da escola
Endereço, atividades desenvolvidas pela escola, histórico de criação, número de alunos atendidos, horário de funcionamento, equipe de funcionários (a equipe está completa?), organização administrativa, atividades no final de semana, convênios com secretarias municipais, projetos (municipal, estadual ou federal)

II – Biblioteca e laboratórios
Indicar as características básicas da biblioteca e dos laboratórios (informática, física, química, biologia, redação, outro), tamanho (área), materiais e equipamentos, indicar os principais, forma de uso e acesso (os alunos usam sozinhos? Contam com técnico específico? Condições dos materiais (atende a demanda, equipamentos funcionam, a manutenção está adequada? Condições do ambiente de estudo, arejado, iluminado, amplo), no caso da biblioteca identificar material didático (bibliográfico e audiovisual) relacionado com o ensino de história.

III -- Estrutura física
Identificar a estrutura da escola quantidade de salas de aula, sala de atendimento pedagógico, ambulatório, sala de atendimento psicológico, sala de vídeo, banheiros, bebedouros, quadra de esporte, pátio, refeitório. Em cada espaço desses avaliar a qualidade da iluminação, arejamento, espaço para a demanda, condição dos móveis e equipamentos e outras características que chame a atenção.

IV – Entrevista com a comunidade escolar
Conversar

Relacionados