3M DO BRASIL

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1515 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de março de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto


LIDERANÇA

1 INTRODUCÃO
Com o advento da globalização as organizações passam cada vez mais por transformações crescentes ligadas aos avanços na área científica e tecnológica, as quais levam as modificações não apenas de equipamentos, mas também nos processos de trabalho e na gestão de pessoas. Nesse cenário marcado por intensas mudanças verifica-se nas organizações a importânciade investir no capital humano e no desenvolvimento de habilidades que possam contribuir para o seu sucesso.
Neste contexto, a figura do líder ganha destaque, pois possui a capacidade de influenciar um grupo e ajudá-lo a atingir suas metas. Para tanto, o líder precisa promover certos mecanismos que apóiam o relacionamento e o desenvolvimento da equipe de trabalho.
Na busca de conseguir um pontode congruência com seus liderados, o líder deve colocar como foco principal a integração e a motivação da equipe de trabalho, a fim de mitigar possíveis problemas de relacionamentos interpessoais.

O líder possui um papel importantíssimo na transformação e na mudança da atitude comportamental da equipe, através de sua influência e motivação em detrimento de um ambiente mais agregador emenos competitivo, valorizando as pessoas e fazendo com que elas se sintam parte integrante da organização.Podemos então inferir que a influência poderá ser caracterizada de modo positivo ou negativo, dependendo do que se querem atingir e que esses fatores podem ser considerados como um diferencial na luta para a organização se manter no mercado, através da criatividade desenvolvida pelos líderes epelas equipes.
_________________________
¹Acadêmico do curso de graduação em bacharelado de Administracão da FAR.
E-mail:aline.desp@hotmail.com
²Acadêmico do curso de graduação em bacharelado de Administracão da FAR.
E-MAIL:gleicedalma@gmail.com2 CONCEITOS E TEORIAS Liderança e a habilidade de influenciar um grupo na direção da realizaçao de seus objetivos.liderar e um termo para qual cabem muitas definições,envolvendo dinâmicas do funcionamento de grupos e a capacidade de influenciar complortamentos.
Muitosconceitos também envolvem os mecanismos e os resultados obtidos pelo líder ou pelo grupo e raramente podem ser trasmitidas e transformadas em ação por intermédio simples curso ou estudo.
Um dos conceitos mais ultilizados e o conceito dos militares..que é altamente vertificalizados.
O conceito e relativamente complexo mas foi transposto por uma proposta de uma liderança efetiva em situações queexigem grande capacidade adptaçao ao ambiente.Administradores usam muito a capacidade de influenciar doq o poder de comando..sabem ouvir cada integrante da equipe e fazer o uso das informações ,confiam na equipe e procuram fazer com que eles confie nele.

"conceituar liderança é uma tarefa ate certo ponto traiçoeira e ao mesmo tempo delicada.trata se conduzir uma investigação que exige o examecuidadoso de inúmeras facetas que tem deixado perplexos ate os cientistas sócias já habituais a pesquisa-la.’’ (Bergamini Lideranca administração do sentido 2009)
A liderança não se restringe ao âmbito profissional, muito pelo contrário. Um líder transmite confiança onde quer que esteja às pessoas geralmente se espelham nele e buscam em seus exemplos, conselhos e opiniões orientar suas ações,pois um bom líder também é aquele que é admirado por sua postura correta, madura e consciente.
A Teoria da Liderança Transformacional é aquela em que o líder cria um vínculo com os seus liderados, criando uma relação mais diferente das demais. Nesta teoria os dois evoluem juntos com as situações que forem encarando no seu dia-a-dia.
Os dois aprendem junto e o líder, com uma empatia bem mais...
tracking img